MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

O trabalho das patrocinadoras do Brasil nas Paralimpíadas de Paris

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

2 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Potência Paralímpica Global, o Brasil está fazendo bonito nas Paralimpíadas de Paris. Até aqui, os atletas nacionais conquistaram 30 medalhas, sendo nove douradas. O massivo e bem-vindo volume do sucesso tem dado “trabalho” às patrocinadoras dos esportistas consagrados: nas redes sociais, marcas apoiadoras se movimentam para exaltar as vitórias e destacar campanhas e ações estreladas pelos campeões(ãs).

Após anunciar o lançamento de um chinelo especial, desenvolvido em parceria com atletas paralímpicos, a Havaianas, patrocinadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), está acompanhando a trajetória de medalhistas como Gabrielzinho, dono de dois ouros em Paris. A marca também está aproveitando a ocasião para apresentar ao público alguns dos atletas que fazem parte do Time Havaianas.

Veja, abaixo, como outras patrocinadoras do CPB estão apoiando – e celebrando – as conquistas dos atletas brasileiros.

Asics

Durante a preparação para as Paralimpíadas, a Asics divulgou um manifesto de apoio à campanha brasileira. Nomeado “Acima de tudo, para atletas”, a ação exalta a superação dos paratletas no esporte, sem colocar a deficiência como protagonista da mensagem. O manifesto marca, também, o primeiro acordo de apoio firmado pela Asics com uma nação paralímpica além do Japão, sua terra de origem.

Para celebrar o acordo, a marca desenvolveu uma coleção de vestuário em parceria com os atletas brasileiros. Os convidados puderam opinar e compartilhar suas impressões em todas as etapas de produção, desde a fase inicial de design até a testagem dos produtos. A coleção inclui itens como jaqueta de pódio, moletons, calças e tênis.

Segundo o CPB, todas as peças contam com detalhes de acessibilidade. As mochilas foram fabricadas com alças nos puxadores, enquanto as calças têm zíperes na lateral da parte inferior próximo ao tornozelo para facilitar a troca em atletas com prótese. Todas as peças possuem etiquetas internas em braille.

Os ítens da coleção serão disponibilizados no mercado e poderão ser adquiridos pelos fãs do movimento Paralímpico. No site da marca, o tênis especial GEL-Pulse 15 é vendido por R$699,99. Já a jaqueta de pódio, vestida pelos atletas ao receberem uma medalha custa R$499,99.

Braskem 

A Braskem reuniu 70 músicos PCDs para gravar um hino em homenagem aos atletas paralímpicos brasileiros. A composição contou com a participação dos esportistas Thiago Paulino, Raíssa Machado, Aline Rocha, Jerusa Geber, Vinicius Rodrigues e Washington Nascimento, representantes da equipe de atletismo em Paris.

A composição foi transformada em um vídeo disponibilizado nas redes sociais da Braskem. Para familiarizar os seguidores com a letra da canção, a peça foi postada nos moldes de um karaokê, incentivando os fãs a seguirem o compasso. A ação foi gravada no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Segundo Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem, a música é uma forma poderosa de unir a torcida e inspirar os atletas e, por isso, a marca decidiu fazer a homenagem e estimular os brasileiros a torcerem para os paratletas.

Ajinomoto 

Apoiadora de longa data do CPB, a Ajinomoto do Brasil dobrou o investimento no Time Brasil para as Paralimpíadas de Paris em comparação ao montante dirigido nos Jogos de Tóquio, há três anos. Boa parte do capital investido no CPB é dirigido ao Centro de Treinamento Paralímpico, palco da preparação dos atletas para a competição.

Adicionalmente, a multinacional japonesa terá em Paris integrantes do Time Ajinomoto, grupo de atletas olímpicos e paralímpicos que integram o Projeto Vitória, iniciativa global de apoio ao esporte. São apoiados pela marca a judoca Alana Maldonado, o velocista Petrúcio Ferreira, o arremessador Thiago Paulino e o tenista Gustavo Carneiro.

Loterias Caixa 

Apostando no poder de alcance das redes sociais, as Loterias Caixa estão acompanhando de perto o desempenho dos atletas paralímpicos em Paris. A empresa montou uma operação para divulgar as conquistas em sua página no Instagram, oferecendo, também, detalhes como recordes quebrados e números de medalhas.

O acordo das Loterias Caixa como o CPB é antigo e completa 21 anos em 2024. O incentivo é voltado para formação de atletas de elite e a promoção de atividades esportivas inclusivas. Desde o início do acordo entre Caixa e CPB, o Brasil sempre esteve no TOP 15 do quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos.


Leia também: Nike exalta mentalidade vencedora de atletas paralímpicos em novo filme

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme