MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

O que esperar de Marketing 6.0, o novo livro de Philip Kotler

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

23 de jan. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Em meados de dezembro, quando todos já se preparavam para as festas de fim de ano e fechavam seus balanços, Philip Kotler lançou o livro Marketing 6.0 - The Future Is Immersive (O futuro é imersivo). Tendo como co-autores Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, a obra apresenta 10 capítulos distribuídos em três partes principais. A temática principal gira em torno do rápido crescimento em torno da experiência imersiva: realidade estendida, aumentada e metaverso.

A introdução explica o Marketing 6.0 e apresenta algumas informações básicas sobre os lançamentos anteriores de Kotler – Marketing 3.0, Marketing 4.0 e Marketing 5.0. Dado o contexto, a leitura se desdobra sobre o Marketing de conteúdo centrado no cliente, nas estratégias apoiadas por IA e na ascensão do Marketing multicanal e omnicanal personalizado para a era digital.

É possível ver os conceitos dos 4 Ps atualizados para metamarketing usando as plataformas metaverso e XR. A obra também traz conselhos para o futuro sobre a Geração Z e Alfa, além de pontuar a importância da abordagem holística, uma vez que nem tudo é digital.

Leitura segmentada e complementar

É fato que a sociedade está mais digitalizada e o Marketing precisa acompanhar a evolução da tecnologia rapidamente. Com os consumidores mais amadurecidos, as marcas precisam mudar para perceber a população mais ativa e exigente em relação à evolução das marcas. Para isso, o livro se divide em três partes específicas:

1 - Estruturação e abordagem do metamarketing - essa primeira parte traz um contexto da indústria e varejo, faz um apanhado de argumentos para as empresas se preocuparem em estudar o Marketing imersivo e reforça a importância do planejamento. 2- Experiência imersiva - a segunda parte foca no que de fato é o Marketing 6.0 e como os consumidores vivem e viverão a imersão. Ela fala sobre a aplicação das tecnologias de realidade estendida e metaverso, que estão sendo utilizadas além do entretenimento. 3 - Marketing Multissensorial - a terceira parte explora o que de fato pede o metamarketing: uma explosão de sentidos que fará com que as pessoas estejam de fato imersas. Isso significa usar muito mais do que a visão e audição, mas todos os demais sentidos e de maneira inteligente, aproveitando da localização e sentimentos dos consumidores. O livro ainda não tem data de lançamento no Brasil. Procurada pelo Mundo do Marketing, a Editora Sextante, responsável pelo lançamento e tradução dos últimos livros de Kotler, respondeu afirmando que não há previsão da obra estar disponível no país. Aos que quiserem adquirir a versão em inglês, pela Amazon, a versão digital custa R$ 83,60. Já o audiolivro custa R$ 35,99.

O que esperar de Marketing 6.0, o novo livro de Phillip Kotler

(Onde encontrarAmazon) Leia também: 10 best-sellers de Marketing que não podem faltar na sua estante

MBA Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme