MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

O desempenho das marcas no retorno do Carnaval

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de mar. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Os brasileiros não desaprenderam a pular Carnaval. Após dois anos sem a folia nas ruas, os carnavalescos mostraram que o samba no pé e o bom humor característico da festa continuam intactos. Mas o tão aguardado retorno dos blocos e das escolas de samba não foi celebrado apenas pelos foliões - foi comemorado também pelas marcas. Acompanhando o reencontro dos carnavalescos com as marcas no Carnaval deste ano, a Buzzmonitor monitorou 402.854 imagens relacionadas às festividades para montar um estudo de Brand Logo Detection. A pesquisa identificou, através de fotos postadas no Instagram, a frequência de aparição de logotipos de marcas e produtos diversos no contexto da folia. Nas imagens monitoradas, foram identificados 37.124 elementos, entre logos, peças de roupa, acessórios e emoções. Considerando a frequência individual das marcas, a grande campeã do Carnaval 2023, em termos de identificação, foi a Coca-Cola, que registrou presença em 0,54% dos elementos analisados. Outro rótulo do Grupo, a Fanta foi detectada em 0,04% das análises. Já na somatória de itens identificáveis, as marcas de cerveja somaram a maior porcentagem, sendo responsáveis por 1,87% dos elementos identificados no estudo. Neste recorte, destacam-se os rótulos distribuídos pelo Grupo Ambev, que colecionou identificações com Skol (0,08%), Corona (0,08%) Colorado (0,07%) e Budweiser (0,06%). Mas o grande trunfo do Grupo foi a Brahma. Contando com um camarote e abadás próprios, a marca acumulou  0,47% das detecções. Outras marcas de cerveja, como Heineken (0,31%) e Devassa (0,20%) também se destacaram.  Outro ponto-chave para as marcas foi o pós-festa nos dias de folia. Nesse quesito, o Brand Logo Detection identificou a busca por guloseimas e snacks, sendo a pizza (0,24%) o item mais detectado. Biscoitos (0,09%), chocolate (0,08%), donuts (0,08%) e hamburger (0,05%) aparecem logo em seguida. Finalmente, o estudo indica que a vestimenta dos foliões foi uma prateleira valiosa para as marcas. Tal como a Brahma, que teve o logotipo estampado nos abadás de seu camarote próprio, logos como o da Adidas (0,21%), Nike (0,13%) e Kappa (0,07%) também se destacaram nas detecções. Leia também: Você conhece o valor da sua marca?

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme