Pensando nas consumidoras que estão passando pelo período do climatério e menopausa, O Boticário criou a linha Botik Resveratrol e Silício. Com o posicionamento “Seu auge é hoje”, a marca apresenta a novidade com uma estratégia comunicacional que reforça os pontos altos da vida das mulheres e abraça uma ótica de positividade sobre a chegada da maturidade.
O conceito da campanha se baseia nos dados de uma pesquisa divulgada pela consultoria Eixo: o levantamento descobriu que 82,7% das mulheres acreditam que as marcas não representam de maneira real e positiva as mulheres maduras – um sinal de alerta sobre a mazela do etarismo nas campanhas de Marketing.
Para reforçar a mensagem, a empresa convidou a atriz Ingrid Guimarães. A personalidade dará início a um movimento de reflexão para incentivar debates entre mulheres maduras e mostrar que a menopausa não é o fim, apontando o quão injusto seria ter pausado seus auges com a chegada da maturidade. Além dela, as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato entram no movimento para trazer sua perspectiva e vivência sobre a menopausa.
Complementando o escopo de ações, O Boticário criou a Casa Menopausa, um espaço de acolhimento e conexão entre mulheres maduras, proporcionando oportunidades para trocas de experiências entre pessoas que vivenciam a menopausa em suas diversas formas. Convidadas, especialistas e influenciadoras se reuniram no local no último domingo (15) para discutirem sobre o tema de forma aberta.
A instalação estará disponível ao público no andar superior do Boticário Lab, localizado na Rua dos Pinheiros, em São Paulo, durante os dias 21 (das 12h às 18h) e 22 (das 12h às 17h) de setembro.
Desafio Botik
Entre os dias 2 e 22 de setembro, as consumidoras poderão participar da ação promocional intitulada "Desafio Botik". As interessadas terão a oportunidade de testar produtos selecionados da marca Botik – dentre eles os itens da linha Resveratrol e Silício – e, caso não tenha o resultado esperado após quatro semanas de uso contínuo, poderão solicitar o reembolso da compra.
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