O Grupo Boticário entrou em uma nova categoria de produtos: Pet Care. A linha AuMigos Pets será lançada dia 30 de outubro e contará com seis produtos de higiene: shampoo 5 em 1, shampoo pelos claros, shampoo filhotes, condicionador, banho a seco e o limpa e hidrata patinhas. Além disso, a marca desenvolveu colônias para cães e gatos que foram elaboradas com tecnologia antiodor. Os preços dos produtos partem de R$39,90 e podem chegar até R$59,90.
Com a entrada na categoria, o Grupo Boticário tem como objetivo potencializar a sua relação com os tutores e passa a firmar presença em pet shops e megastores especializados. A companhia também chega para disputar um filão em um mercado que faturou R$ 41,9 bilhões em 2022 e representa pelo menos 7% das vendas de higiene e limpeza, segundo dados da Abinpet 2023.
Os produtos estarão disponíveis em 122 lojas, 17 Espaços do Revendedor e no e-commerce de O Boticário, além do e-commerce e marketplace Beleza na Web. A nova marca, no entanto, tem expectativa de atingir ainda no primeiro ano mais de 600 pontos de venda no B2B, contribuindo para o fortalecimento desse canal dentro do Grupo Boticário, cujas vendas cresceram 60% em 2022, com previsão de acelerar para 107% esse ano.
De acordo com a Euromonitor 2022, o Brasil tem cerca de 167,6 milhões de pets, que estão presentes em 70% dos lares brasileiros, sendo a categoria de pet care responsável por 7% das vendas do segmento de higiene e limpeza. Essa estreia é um movimento inédito para o Grupo Boticário e reforça o objetivo de oferecer cuidados para toda a família.
A empresa aplicou sua expertise em perfumaria e cuidados no desenvolvimento da nova marca, tornando sua inovadora tecnologia antiodor seu grande diferencial e atendendo aos desejos do público, uma vez que torna possível que os tutores reproduzam em casa o tratamento e cheiro de limpeza de petshop.
“A entrada no segmento pet reforça que nossa expertise em acompanhar as tendências de mercado extrapola a atuação em beleza e cosmética, justamente porque busca inovar na conexão com o consumidor. Com a chegada de Au.Migos Pets, vamos nos conectar de uma forma totalmente nova com sete a cada 10 lares brasileiros, que possuem pets em casa. Esse é mais um importante passo para o crescimento do grupo, enquanto empresa que tem uma trajetória consistente em torno dos pilares de inovação, tecnologia e experiência – e que não vai se acomodar”, afirma Renata Gomide, Vice-Presidente de Consumer do Grupo Boticário.
Mercado Pet Care
Nos últimos anos, muitas pessoas estão investindo fortemente em produtos de cuidados com animais de estimação, como acessórios, saúde pet, moda pet, já que os pets são vistos como membros da família. Isso é ainda maior na geração millennial de países em desenvolvimento e desenvolvidos em todo o mundo, segundo dados da Mordor Intelligence.
Junto com isso, o aumento das famílias de renda média e o aumento da renda disponível aumentaram a disposição dos donos de animais de estimação em gastar em produtos de alta qualidade para animais de estimação. Portanto, o crescente interesse na humanização dos animais de estimação, juntamente com o aumento da demanda por produtos de cuidados com animais de estimação, é um dos fatores que impulsionam o crescimento do mercado de produtos para cuidados com animais de estimação.
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