Os altos e baixos dos vínculos românticos dão o tom à nova campanha de O Boticário. Desenvolvido para o Dia do Amor, celebrado pela marca no dia 12 de junho, o filme da ação se inspira nos movimentos da música nos discos de vinil para retratar fins e novos começos.
Segundo Marcela Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a essência da campanha é convidar os consumidores a sempre acreditarem no amor, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar.
O vídeo começa na sala de uma casa, quando uma mulher respira profundamente e coloca um disco para tocar em uma vitrola. Em um movimento de câmera, a sala se transforma em outro ambiente, mais etéreo, onde um disco gigante gira no chão. Em cima do disco, ela e um parceiro estão dançando colados e românticos, no ritmo da música.
Em determinado momento, os parceiros se desencontram dentro do próprio relacionamento, mas percebem que, apesar dos contratempos e desacertos com outras pessoas, há sempre uma nova possibilidade, e o amor sempre acha uma maneira de encontrá-los novamente, ainda que em outra trilha sonora.
Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da Agência Gut, que assina a produção, destacam que com uma metáfora superbonita, o filme mostra que o amor sempre encontra um jeito de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em uma nova relação. É um filme para celebrar o amor como o sentimento mais constante nas nossas vidas.
A campanha além do filme
Nas redes sociais, O Boticário escalou uma equipe de influencers para se conectar tanto com os consumidores engajados em um relacionamento, quanto com os solteiros. Para o primeiro grupo, a atriz Rafa Kalimann e o ator Allan Souza Lima compartilharão detalhes sobre o relacionamento e as próprias trajetórias de reencontro no amor. Já o ator João Guilherme irá liderar o conteúdo dos solteiros, dando #PlayNoContatinho e incentivando as pessoas a viverem os diferentes formatos de relação amorosa.
Fora das redes, a marca convida as pessoas a relembrarem e se reconectarem com o amor por meio de um takeover ambientado em um listening bar (formato original do Japão, onde o foco do espaço é a qualidade do som e o apreço pelo vinil), em que, com fones de ouvidos, os convidados poderão ouvir relatos de relações reais, inspirando casais e solteiros a se reconectarem com o amor.
A noite de evento, idealizada pela agência PROS, acontecerá em São Paulo no dia 4 de junho.
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