Buscando reforçar e valorizar as combinações de Nutella com diferentes iguarias regionais brasileiras, a Ferrero lançou uma edição especial e limitada de embalagens estampadas por pontos geográficos icônicos. A lista de rótulos inclui roteiros como Serra da Canastra (MG), o Rio Sucuri (MS) e o Morro do Corcovado (RJ).
Os locais retratados nas embalagens são acompanhados por comidas típicas de cada região, recheadas e/ou cobertas por uma colher de Nutella. Nos exemplos citados, a Serra da Canastra representa o pão de queijo, enquanto o Morro do Corcovado é acompanhado por uma tigela de frutas e o Rio Sucuri pela chipa.
O lançamento é uma repetição da iniciativa idealizada em 2023 e faz parte da campanha "Nutella Ama os Sabores do Brasil". Segundo Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul, o sucesso da ação no ano passado motivou a marca a repetir a dose neste ano, valorizando a diversidade cultural e culinária do país.
Ativação da campanha
A Ferrero preparou uma campanha que será veiculada em um comercial televisivo em âmbito nacional, convidando o consumidor a descobrir os sabores típicos brasileiros e a compatibilidade de Nutella com diferentes opções de café da manhã. O filme produzido pela agência MKT House foi ao ar na segunda metade de julho.
A estratégia de marketing digital também foi reforçada, com forte presença online para todo o Brasil. A Talent foi a agência responsável pela estratégia de mídia, enquanto a Weber Shandwick coordenou o planejamento para imprensa e influenciadores orgânicos.
Para garantir o sucesso da campanha nos pontos de venda, a marca investirá em estratégias de visibilidade e cross categoria, como área de panificação, que não só aceleram as vendas como mostram para novos consumidores a versatilidade do produto e reforça o café da manhã como o seu momento de consumo.
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