MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Número de profissionais de Marketing e Publicidade diminuiu 14% em três anos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

3 de fev. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O número de profissionais nas áreas de Marketing e publicidade diminuiu 14% entre 2019 e 2022, segundo a The Advertising Association, associação comercial que representa anunciantes, agências, mídia e serviços de pesquisa no setor de publicidade do Reino Unido. Os dados da associação sugerem a necessidade urgente desta área em recuperar as perdas de talentos e encontrar formas de atrair novas pessoas. Além disso, são necessários profissionais com outro tipo de competências como, por exemplo, em áreas digitais e de dados. Uma das soluções sugeridas para a retenção de talento é a requalificação dos colaboradores já existentes nas empresas, já que um estudo do LinkedIn apontou que 94% dos profissionais teria continuado no cargo caso o seu empregador tivesse investido mais no seu desenvolvimento profissional. Outro fator que leva os profissionais a afastarem-se da área é o salário pouco competitivo: desde 2011, os budgets anuais publicitários aumentaram 42%, mas os salários dos colaboradores não acompanharam a evolução. Aliás, a Advertising Association mostrou que os salários anuais para posições juniores ou intermediárias baixaram entre 4% e 10%, respectivamente. Com a inflação aumentando, é esperado que essas porcentagens subam também. Assim, além de garantir que os salários se mantenham competitivos, a indústria deve ainda ter em conta que os locais de trabalho podem fomentar a criatividade e a colaboração, o que tem potencial para se traduzir na retenção de talento. Leia também: Guia Salarial Robert Half Mundo do Marketing 2023 *Com informação do Marketing Week

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme