Novidades da NBA: da Páscoa na Cacau Show à ações de experiência em app Priscilla Oliveira 16 de março de 2023

Novidades da NBA: da Páscoa na Cacau Show à ações de experiência em app

         

Licenciamento de roupas e curta-metragem também fazem parte das ativações da marca

Publicidade

O Brasil é o maior mercado da NBA fora dos Estados Unidos – pelo menos no varejo. O interesse do brasileiro pela marca é tão grande que a empresa instalou no país sua quarta maior loja do mundo, em São Paulo. Localizada no Shopping Morumbi, com direito a espaços interativos, quadra, vestiário, bar, área de eventos, o ambiente busca levar uma experiência imersiva e a melhor na experiência dos fãs e clientes.

Para reforçar ainda mais essa relação com o consumidor, nesse início de ano a NBA aposta em diferentes estratégias para agradar ao público. Uma delas é o licenciamento de ovos de chocolate na Cacau Show. Os fãs já podem adquirir a coleção temática da NBA – que apresenta os Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Golden State Warriors e Boston Celtics – em qualquer uma das mais de 3.760 lojas da Cacau Show e no site. 

Detalhes adicionais:

– A coleção de ovos de Páscoa com tema NBA da Cacau Show está a venda a partir de R$69,90. 

– O presente que acompanha o ovo inclui um chaveiro de edição limitada no formato de uma camiseta, uma bola de basquete e uma faixa do time.

Publicidade

– Os membros do programa de benefícios da Cacau Show, Cacau Lovers, podem aproveitar preços especiais. Os fãs podem se inscrever para o programa pelo site. 

De olho na moda 

A NBA e a Approve, marca brasileira de vestuário de lifestyle, lançaram uma nova colaboração que apresenta 43 peças de vestuário e acessórios oficiais dos times de basquete Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Chicago Bulls, Golden State Warriors, Miami Heat e Milwaukee Bucks para comemorar o aniversário de 10 anos da Approve.

Detalhes adicionais:

– Produtos oficiais da colaboração entre NBA e Approve vão incluir roupas de uso casual femininas e masculinas.

– As peças da coleção incluem itens como jaquetas corta vento dos Lakers, Celtics e Bulls e linha de camisetas com tema de basquete.

– A collab também conta com bonés feitos em parceria com a fornecedora oficial da liga, a New Era.

 Os itens da coleção estão disponíveis nas 21 lojas da NBA Store no Brasil, no site da NBA e no e-commerce da Approve.

NBA produz curta

O lançamento do projeto “NBA Films for Fans” é uma iniciativa global que envolverá cineastas de 11 países no desenvolvimento de 24 documentários de curta metragens celebrando a NBA e o basquete a partir de cada uma de suas respectivas perspectivas culturais. Sete dos cineastas participantes do Brasil, Austrália, Canadá, Índia, Senegal, Reino Unido e Estados Unidos estrearam seus filmes em um evento exclusivo de tapete vermelho na sexta-feira, 17 de fevereiro, em Soundwell em Salt Lake City, Utah, como parte da NBA All-Star 2023. 

Os sete filmes foram exibidos durante todo o fim de semana na NBA Crossover, uma experiência imersiva de fãs que ocorreu no Salt Palace Convention Center, antes que todos os 24 filmes fossem disponibilizados no novo aplicativo global da NBA no final desta temporada.

Os filmes, oficialmente encomendados pela NBA, proporcionarão aos fãs uma visão mais profunda dos marcos e momentos que moldam a influência global da liga a partir da perspectiva destes criadores com formações diversas. Os cineastas tiveram acesso ilimitado aos arquivos de vídeo da NBA e os filmes receberão apoio promocional da liga durante o restante da temporada 2022-23.

Como parte da iniciativa e em celebração à rica história de Salt Lake City como centro de produção de filmes, o Utah Jazz produziu um pequeno filme sobre a intersecção do basquete com a comunidade local que estará entre os sete filmes a serem estreados no evento de estreia.

Experiência em app

Na cúpula da NBA All-Star Tech, o Comissário da NBA Adam Silver introduziu novas opções personalizadas que farão parte da futura experiência de transmissão de jogos ao vivo, incluindo um recurso para os fãs escanearem seu próprio avatar em um jogo da NBA.

Clique aqui para ver um clipe do comissário escaneando e inserindo o lendário anfitrião Ahmad Rashad em um jogo de Utah Jazz. Além da opção avatar, a futura transmissão oferecerá aos fãs experiências mais personalizadas, incluindo uma seleção mais ampla de idiomas alternativos, influenciador de alto nível e comentários de celebridades, a capacidade de transportar o jogo para locais virtuais, novos gráficos animados, apostas integradas e ângulos de câmera aprimorados.

Leia também: Adidas e Nike lideram entre as marcas prediletas do público infanto-juvenil no Brasil


Publicidade