Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

142603

Trabalho científico que recebeu menção honrosa na Unicamp utilizou ferramenta do site 'Afinando o Cérebro'

Primeiro site do país a trabalhar habilidades de escuta e concentração por meio de jogos e áudios, o recurso virtual tornou-se, em pouco tempo, bastante utilizado por fonoaudiólogos, neuropsicólogos, pedagogos e psicólogos

Categoria: Tecnologia

Autor: DINO

Data de Publicação: 19/07/2017
DINO

O site "Afinando o Cérebro" (www.afinandoocerebro.com.br), criado e desenvolvido há cinco anos pelas fonoaudiólogas Ingrid Gielow e Diana Melissa Faria, da Communicar Soluções Criativas, foi a ferramenta utilizada em um dos trabalhos científicos premiados na X Semana de Pesquisa da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. A menção honrosa corroborou a eficácia da ferramenta e seu impacto positivo na estimulação do processamento auditivo.

O reconhecimento pela Unicamp foi extremamente emblemático. Afinal, foram mais de 140 trabalhos inscritos na X Semana de Pesquisa da Unicamp. Destes, dez receberam menção honrosa pela Comissão de Pesquisa do evento, entre eles, o que versou sobre o programa de treinamento auditivo "Afinando o Cérebro" em crianças com histórico de otite média, dos autores Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Caroline Donadon, Ingrid Gielow, Diana Melissa Faria, Jorge Rizzato Paschoal e Maria Francisca Colella-Santos.

Primeiro site do país a trabalhar habilidades de escuta e concentração por meio de jogos e áudios, o recurso virtual tornou-se, em pouco tempo, bastante utilizado por fonoaudiólogos, neuropsicólogos, pedagogos e psicólogos como extensão do tratamento de pacientes durante e após as sessões convencionais. Um dos seus diferenciais é que estimula a continuidade do tratamento dentro da casa do paciente, intensificando a prática e antecipando os resultados. O site já é referência no tratamento de pessoas de qualquer idade portadoras de problemas de memória, concentração e processamento auditivo, ou que querem manter o cérebro ativo e pronto para aprender ? sempre de uma maneira leve e divertida.

"A ferramenta é ideal para pessoas que querem manter seu cérebro ativo e pronto para aprender, e para profissionais que trabalham com a estimulação do processamento auditivo, visual, leitura e escrita. Foi essencial na condução do meu estudo e tese do doutorado", disse a pesquisadora Letícia Reis Borges.

?O conteúdo do site pode auxiliar o tratamento de crianças e adolescentes com Distúrbios do Processamento Auditivo, transtornos da atenção, bem como alguns aspectos da dislexia e outras dificuldades de aprendizagem", destacou Ingrid Gielow, uma das criadoras do portal.

"Adultos e idosos com dificuldades de memória, de concentração ou compreensão em ambientes ruidosos também podem se beneficiar das atividades propostas. Os exercícios do site também podem ser utilizados por pessoas que precisam desenvolver sua capacidade de escuta e atenção, tão importantes no ambiente corporativo e necessárias para novas aprendizagens", enfatizou Diana Melissa Faria, também criadora.

De acordo com Henrique Cerioni, cofundador e diretor de marketing da Communicar Soluções Criativas - empresa responsável pelo desenvolvimento do produto -, o ?Afinando o Cérebro? tem tido cada vez mais adeptos em um nicho de mercado que alia tecnologia, educação e fonoaudiologia. "Nos últimos dois anos, já contabilizamos mais de 1,6 milhão de jogadas e mais de 10 mil usuários cadastrados ? números bastante expressivos para o segmento?, destacou.

Sobre as criadoras

Ingrid Gielow é formada pela Universidade Federal de São Paulo, mestre e doutora em Ciências dos Distúrbios da Comunicação também pela Unifesp. Diretora da empresa Aurivox, além de Master Practitioner em Programação Neurolinguística e Coach em Comunicação Interpessoal, foi pesquisadora associada ao Mount Sinai School of Medicine e à New York University. Ela também é professora do MBA Executivo da Fundação Getúlio Vargas e do CEV (Centro de Estudos da Voz), onde atua clinicamente. Autora de livro e de softwares na área de Fonoaudiologia.

Diana Melissa Faria, diretora da empresa Communicar Soluções Criativas, é formada pela Universidade Estadual Paulista e mestre em fonoaudiologia clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, além de ter formação em Dislexia pela Associação Brasileira de Dislexia e ser Master Practitioner em Programação Neurolinguística. Autora de livro e de softwares na área de Fonoaudiologia.




Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss