Noticias Corporativas



  • Customer success: Bancos apostam na experiência do cliente
    A fidelização do cliente com uma experiência customizada emerge como a tendência-chave para a sustentabilidade das organizações, sendo também conhecida como customer success (CS) ou sucesso do cliente. Por meio de um conjunto de boas práticas, as empresas conseguem manter o cliente por mais tempo sob seu guarda-chuva. No caso dos...
  • Flórida é o terceiro estado com mais brasileiros nos EUA
    A Flórida é o terceiro estado dos Estados Unidos com a maior concentração de brasileiros (295 mil), ficando atrás apenas de Nova York (500 mil) e Boston (390 mil). A estimativa integra o documento “Comunidades Brasileiras no Exterior”, divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores. O estudo compila estatísticas atualizadas sobre...
  • Bruxismo infantil: causas vão de alergia a distúrbio do sono
    Durante uma noite de sono, a criança começa a apertar ou ranger os dentes de maneira inconsciente, gerando um ruído que chama a atenção. É com esse tipo de relato que muitos pais frequentemente procuram o consultório do dentista, que logo identifica um claro sinal de bruxismo infantil.Segundo a Associação...
  • Estudo aponta países líderes no envio de turistas ao Brasil
    O site de viagens Kayak divulgou uma pesquisa que mostra quais países prometem enviar mais turistas ao Brasil em 2024. Estados Unidos, Portugal e França aparecem na liderança dos países de origem entre os viajantes que buscaram passagens aéreas para o território brasileiro entre janeiro e novembro de 2023, para...
  • Práticas ESG podem fortalecer cadeia de fornecedores
    A consultoria Korn Ferry divulgou o resultado de um estudo feito em 2023 que constatou que 67% das empresas no Brasil adotam práticas de ESG como um pilar estratégico. Além disso, 75% das organizações disseram ter planos de implementar ações nesse sentido nos próximos 12 a 18 meses.São exemplos de...
  • Marketing de conteúdo é estratégia para expansão comercial
    O marketing de conteúdo pode ser uma boa estratégia para empresas que buscam uma aproximação maior com o seu público-alvo, com quem pretende gerar uma percepção positiva da sua marca, conforme definição de um artigo publicado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).Magno Sandes, especialista em...
  • Escolas de Curitiba (PR) receberam roadshow em março
    Duas escolas de Curitiba (PR) receberam o "International Roadshow” em março deste ano, evento corporativo que tem como objetivo levar mais aprendizado aos jovens e criar oportunidades de negócio para as organizações. A estratégia de marketing adotada pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, contou...
  • BuyCo. adquire controle da plataforma de anúncios MeuBiz
    A BuyCo. finalizou recentemente a aquisição de 51% da MeuBiz, uma plataforma de anúncios presente no cenário empresarial brasileiro. Essa transação representa um passo significativo para ambas as partes, prometendo mudanças positivas no panorama dos negócios de pequeno e médio porte. A BuyCo., plataforma que usa a tecnologia na avaliação e mediação...
  • Lingopass se torna participante do Pacto Global da ONU
    O Lingopass é a mais nova organização integrante do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), projeto voluntário que abrange mais de 160 países. A edtech, que atua no ensino de idiomas e desenvolvimento de talentos para empresas, defende que seus valores se alinham à proposta do ODS (Objetivo...
  • Profissões que são destaques para obter o GreenCard
    O cenário profissional nos Estados Unidos continua a testemunhar uma revolução, com os especialistas em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) emergindo como os protagonistas. A mais recente divulgação da U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) revela dados sobre as concessões de vistos nos últimos seis anos, e o visto...