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NotCo questiona tabela nutricional das bebidas proteicas em nova campanha

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Para divulgar o NotShake Protein, a NotCo preparou uma nova campanha provando por que o seu lançamento transforma o segmento de bebidas proteicas. A ação desafia a transparência nutricional dos seus concorrentes, já que o lançamento traz uma grama a mais de proteína (16g) do que a média das opções encontradas no mercado e uma quantidade menor de carboidratos entre essas alternativas.

Os conteúdos serão produzidos para plataformas como Instagram, Facebook, TikTok, Google Ads, Facebook Ads e em mídias OOH, inclusive por meio de parceria com grandes influenciadores fitness e de nutrição, como Isa Lacerda, nutricionista influente no TikTok. Além disso, eventos promocionais acontecerão em academias, centros de bem-estar e espaços públicos em São Paulo, onde os consumidores poderão experimentar o produto.

De acordo com André Weinmann, Presidente da NotCo no Brasil, a campanha ressalta a importância da clareza sobre o que está sendo oferecido ao público. “Hoje, entre as 35 opções principais de bebidas proteicas do mercado, mais da metade possuem mais carboidratos do que proteínas. Nossa meta é justamente transparecer essas composições para os nossos clientes e mostrar que vamos romper padrões, transformando experiências alimentares ao redor do país com um produto equilibrado, com 16g de proteínas e baixo em carboidratos”, contou.

Desenvolvimento busca diferenciar produto dos concorrentes

O NotShake Protein é uma evolução do NotMilk High Protein, que foi aprimorado com o apoio do Giuseppe, a Inteligência Artificial (IA) proprietária da foodtech que permite a exploração de novos ingredientes para a criação de produtos inéditos com rapidez e eficiência. Com 16g de proteínas, baixo em carboidratos, sem lactose, colesterol, glúten e adição de açúcares, as opções da categoria contém vitaminas D e B12 e podem ser encontradas em cinco sabores: Chocolate, Café Caramelo, Baunilha com Coco, Panqueca de Banana com Canela e Morango com Tâmara, sendo esses dois últimos exclusivos no mercado.

Por possuir o selo BCorp, certificado que mede o impacto sustentável no meio corporativo, desde a estrutura de escritórios até as soluções lançadas, a NotCo também trouxe uma embalagem especial para o produto. Além de remeter visualmente à tecnologia da empresa, ela é ecologicamente correta, o que é garantido pela sua parceria com a EuReciclo, companhia colaboradora da foodtech na compensação ambiental. Assim, a cada embalagem utilizada, uma outra é reciclada.

“Estávamos buscando algo diferente do que a indústria tradicional oferece hoje”, afirma Weinmann. “Queríamos trazer uma alternativa não só com um maior aporte proteico e menor quantidade de carboidratos, mas um modelo on the go mais leve e menos doce. Portanto, é o produto que eleva a experiência funcional e sensorial do consumidor como um todo”, concluiu.

Leia também: NotCo utiliza IA para cria nova alternativa vegetal da sopa de tartaruga

Clube Mundo do Marketing

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

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