25 anos após ser apresentado ao mundo, o icônico Nokia 3210 está de volta ao mercado em uma nova versão. O modelo, desenvolvido pela HMD Global, detentora dos direitos de fabricação dos ativos da Nokia, ostenta características modernas como a conectividade 4G e uma câmera traseira de 2 megapixels com flash LED.
Visualmente, o aparelho preserva muitos dos traços de seu antepassado. O mais notável deles é o teclado T9, que possui algarismos e um conjunto de três letras dentro das mesmas teclas. A parte do visor foi ligeiramente ampliada e o nostálgico game Snake – por aqui conhecido como o jogo da cobrinha – ganhou uma versão 3D.
Também são novidades o acesso ao Bluetooth 5.0, a bateria removível de 1.450 mAh, recarregável através de uma porta USB-C, e três novas opções de cores: Scuba Blue, Grunge Black e Y2K Gold.
Por outro lado, o lançamento é modesto e não deve atender aos fãs de performance. A nova versão apresenta tela TFT de 2,4 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels. As maiores limitações, no entanto, são geradas pelos 64 MB de RAM e 128 MB de memória interna, bem como o fato de que o telefone não se conecta a redes Wi-Fi.
Inicialmente, o novo 3210 está disponível apenas na Europa pela bagatela de € 79 – cerca de R$ 430,00.
Leia também: 3 insights de tecnologia e consumo para 2024, segundo a Meta
COMPARTILHAR ESSE POST