MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Nike substituirá Adidas como patrocinadora da Seleção Alemã em 2027

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de mar. de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Associação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta quinta-feira, 21, o rompimento de sua parceria com a Adidas, fornecedora de materiais esportivos da Seleção Alemã desde 1954. E o rompimento de um dos mais longevos contratos da história do esporte não é o único combustível para o espanto: a partir de 2027, a “Die Mannschaft” terá a Nike como patrocinadora oficial. A previsão é que o acordo dure até 2034.

Comentando as motivações para a mudança, o Dr. Holger Blask, CEO da DFB GmbH & Co, disse que a Nike apresentou de longe a melhor oferta econômica e foi convincente com a sua proposta substantiva, que inclui projetos para o desenvolvimento sustentável do futebol feminino na Alemanha, bem como investimentos nas categorias amadoras do esporte.

Já o tesoureiro da DFB, Stephan Grunwald, destacou o caráter social da Associação, que apoia financeiramente as associações esportivas vinculadas à ela, em vez de ser financiada por elas. Em vista disso, a parceria com a Nike dará à DFB um futuro economicamente estável como associação, potencializando o desenvolvimento do futebol no país.

Finalmente, Bernd Neuendorf, presidente da DFB, expressou ansiedade em trabalhar com a Nike e agradeceu à empresa estadunidense pela confiança depositada na Associação. Seguindo uma linha parecida com a defendida pelos colegas, Neundorf ressaltou que a futura parceria permitirá a continuação de tarefas importantes na próxima década, buscando o desenvolvimento abrangente do futebol na Alemanha.

A trajetória da Alemanha com a Adidas 

Trajada dos uniformes criados por uma de suas mais famosas marcas locais, a Seleção Alemã escreveu páginas eternizadas na memória dos fãs de futebol - e em especial na dos brasileiros, durante a Copa do Mundo de 2014, vencida pela Alemanha.

A vitória sobre a Argentina no Maracanã marcou o tetracampeonato mundial dos alemães, repetindo as conquistas de 1954, 1974 e 1990 - todas impulsionadas pela parceria entre a DFB e a Adidas.

Cumprindo “aviso prévio”, a Adidas será a responsável por vestir o time alemão para a disputa da Eurocopa deste ano e durante a Copa do Mundo de 2026.

Leia também: Adidas e Cruzeiro apresentam nova camisa no Planetário de Belo Horizonte

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar