MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Nike e Lego se unem em parceria voltada ao público infantil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Nike e Lego firmaram uma parceria para mostrar como o esporte e o brincar criativo podem ajudar todas as crianças a se tornarem a melhor versão de si mesmas. A partir do ano que vem, a collab entre as marcas trará ao mercado uma série de produtos, conteúdos e experiências em parceria, que combinam o poder imaginário ao espírito "Just Do It" da Nike.

A união entre as marcas é pautada pelo incentivo à criatividade e ao movimento das crianças, considerados pilares essenciais para o desenvolvimento infantil. Cada marca atenderá a uma destas frentes em sua própria expertise, com o objetivo de ajudar as crianças a atingirem seu pleno potencial ao fomentar importantes habilidades cognitivas e motoras.

As necessidades abordadas pelo trabalho conjunto – em especial, o incentivo às brincadeiras – foram identificadas em uma pesquisa conduzida pela Lego. O levantamento aponta que, para um terço das crianças globalmente, o tempo de brincadeira é limitado a apenas três horas por semana – uma preocupação para 59% dos pais participantes.

Segundo Alero Akuya, VP de Desenvolvimento de Marca do Lego Group, ao combinar a criatividade do brincar com Lego com a energia e a paixão do esporte, as marcas querem inspirar novas formas para as crianças brincarem e serem criativas, criando experiências únicas que irão engajar e entusiasmar crianças ao redor do mundo, inspirando-as a explorar suas imaginações.

Já Cal Dowers, VP de Global Kids da Nike, afirmou que as marcas estão comprometidas em criar um futuro mais acessível e inclusivo que inspire crianças de todas as idades e habilidades a serem mais ativas. A ideia é convidar todas as crianças para uma nova visão do esporte e do brincar criativo.

A iniciativa faz parte de esforços recentes da Nike para a promoção de um mundo mais ativo. Para isso, a empresa está concentrada em quebrar barreiras para crianças e jovens, especialmente meninas, através do foco na qualificação de treinadores e treinadoras, aumentando o acesso e abordando barreiras sociais.

Leia também: Lego renova identidade para aprimorar experiências multicanais

Coca-Cola x Marvel Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar