MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nike e Lego se unem em parceria voltada ao público infantil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

CATEGORIA

Notícias

Nike e Lego firmaram uma parceria para mostrar como o esporte e o brincar criativo podem ajudar todas as crianças a se tornarem a melhor versão de si mesmas. A partir do ano que vem, a collab entre as marcas trará ao mercado uma série de produtos, conteúdos e experiências em parceria, que combinam o poder imaginário ao espírito "Just Do It" da Nike.

A união entre as marcas é pautada pelo incentivo à criatividade e ao movimento das crianças, considerados pilares essenciais para o desenvolvimento infantil. Cada marca atenderá a uma destas frentes em sua própria expertise, com o objetivo de ajudar as crianças a atingirem seu pleno potencial ao fomentar importantes habilidades cognitivas e motoras.

As necessidades abordadas pelo trabalho conjunto – em especial, o incentivo às brincadeiras – foram identificadas em uma pesquisa conduzida pela Lego. O levantamento aponta que, para um terço das crianças globalmente, o tempo de brincadeira é limitado a apenas três horas por semana – uma preocupação para 59% dos pais participantes.

Segundo Alero Akuya, VP de Desenvolvimento de Marca do Lego Group, ao combinar a criatividade do brincar com Lego com a energia e a paixão do esporte, as marcas querem inspirar novas formas para as crianças brincarem e serem criativas, criando experiências únicas que irão engajar e entusiasmar crianças ao redor do mundo, inspirando-as a explorar suas imaginações.

Já Cal Dowers, VP de Global Kids da Nike, afirmou que as marcas estão comprometidas em criar um futuro mais acessível e inclusivo que inspire crianças de todas as idades e habilidades a serem mais ativas. A ideia é convidar todas as crianças para uma nova visão do esporte e do brincar criativo.

A iniciativa faz parte de esforços recentes da Nike para a promoção de um mundo mais ativo. Para isso, a empresa está concentrada em quebrar barreiras para crianças e jovens, especialmente meninas, através do foco na qualificação de treinadores e treinadoras, aumentando o acesso e abordando barreiras sociais.

Leia também: Lego renova identidade para aprimorar experiências multicanais

Coca-Cola x Marvel Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme