Nike e Lego firmaram uma parceria para mostrar como o esporte e o brincar criativo podem ajudar todas as crianças a se tornarem a melhor versão de si mesmas. A partir do ano que vem, a collab entre as marcas trará ao mercado uma série de produtos, conteúdos e experiências em parceria, que combinam o poder imaginário ao espírito "Just Do It" da Nike.
A união entre as marcas é pautada pelo incentivo à criatividade e ao movimento das crianças, considerados pilares essenciais para o desenvolvimento infantil. Cada marca atenderá a uma destas frentes em sua própria expertise, com o objetivo de ajudar as crianças a atingirem seu pleno potencial ao fomentar importantes habilidades cognitivas e motoras.
As necessidades abordadas pelo trabalho conjunto – em especial, o incentivo às brincadeiras – foram identificadas em uma pesquisa conduzida pela Lego. O levantamento aponta que, para um terço das crianças globalmente, o tempo de brincadeira é limitado a apenas três horas por semana – uma preocupação para 59% dos pais participantes.
Segundo Alero Akuya, VP de Desenvolvimento de Marca do Lego Group, ao combinar a criatividade do brincar com Lego com a energia e a paixão do esporte, as marcas querem inspirar novas formas para as crianças brincarem e serem criativas, criando experiências únicas que irão engajar e entusiasmar crianças ao redor do mundo, inspirando-as a explorar suas imaginações.
Já Cal Dowers, VP de Global Kids da Nike, afirmou que as marcas estão comprometidas em criar um futuro mais acessível e inclusivo que inspire crianças de todas as idades e habilidades a serem mais ativas. A ideia é convidar todas as crianças para uma nova visão do esporte e do brincar criativo.
A iniciativa faz parte de esforços recentes da Nike para a promoção de um mundo mais ativo. Para isso, a empresa está concentrada em quebrar barreiras para crianças e jovens, especialmente meninas, através do foco na qualificação de treinadores e treinadoras, aumentando o acesso e abordando barreiras sociais.
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