MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

NFL cresce no Brasil e escancara potencial de vendas no varejo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

CATEGORIA

Notícias

Falta pouco para o primeiro jogo da NFL no Brasil. Na noite desta sexta-feira (06), Philadelphia Eagles e Green Bay Packers entram em campo na Neo Quimica Arena para um jogo histórico diante de um público em franca ascensão: além dos Estados Unidos, o Brasil é o país com o maior número de fãs da NFL no mundo.

Inédito, o jogo deverá servir para provar a força da NFL para as marcas nacionais. Isso porque a licença da liga no país ainda é pouco explorada, especialmente na categoria de brinquedos, um dos setores de destaque da marca no estrangeiro.

No primeiro semestre de 2024, produtos relacionados à NFL, como figurinhas colecionáveis e funkos, registraram um faturamento de vendas 26% superior ao reportado no mesmo período de 2023.

Em números gerais, no cenário global da categoria de brinquedos, considerando a soma de doze países monitorados pela Circana, o futebol americano teve um grande desempenho faturando 273 milhões de dólares com a venda de 14 milhões de unidades, até julho de 2024.

Segundo dados levantados pela Segmenta, o futebol americano foi o terceiro esporte com maior crescimento no primeiro semestre de 2024 no Brasil, com um aumento de 24,5%. Apesar de o vestuário ainda dominar as vendas, a categoria de acessórios foi a que apresentou o melhor desempenho.

A venda de acessórios cresceu 49% no semestre, levando o esporte ao segundo melhor desempenho no período. O aumento impressionante de mais de 1.800% nas vendas de bolas foi o destaque na categoria. Marcas renomadas como Nike (+402%) e Wilson (+2.030%) foram protagonistas nesse crescimento.

Na avaliação de Ana Weber, diretora da Circana, a chegada da NFL ao Brasil representa uma oportunidade significativa para a expansão da oferta de produtos relacionados ao futebol americano. À medida que o interesse pelo esporte cresce, espera-se que o mercado brasileiro continue a se aquecer, refletindo os resultados positivos já observados no cenário global.

Rafael Dias, gerente de contas da Segmenta, compartilha do mesmo entusiasmo. Ele ressalta que os números recentes mostram que a paixão pelo futebol americano está se consolidando rapidamente no Brasil. O crescimento extraordinário nas vendas de acessórios e bolas, reflete o entusiasmo dos fãs e a crescente popularidade do esporte no país.

Leia também: NFL e Approve apresentam coleção de vestuário inspirada na liga

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme