MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

NFL cresce no Brasil e escancara potencial de vendas no varejo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Falta pouco para o primeiro jogo da NFL no Brasil. Na noite desta sexta-feira (06), Philadelphia Eagles e Green Bay Packers entram em campo na Neo Quimica Arena para um jogo histórico diante de um público em franca ascensão: além dos Estados Unidos, o Brasil é o país com o maior número de fãs da NFL no mundo.

Inédito, o jogo deverá servir para provar a força da NFL para as marcas nacionais. Isso porque a licença da liga no país ainda é pouco explorada, especialmente na categoria de brinquedos, um dos setores de destaque da marca no estrangeiro.

No primeiro semestre de 2024, produtos relacionados à NFL, como figurinhas colecionáveis e funkos, registraram um faturamento de vendas 26% superior ao reportado no mesmo período de 2023.

Em números gerais, no cenário global da categoria de brinquedos, considerando a soma de doze países monitorados pela Circana, o futebol americano teve um grande desempenho faturando 273 milhões de dólares com a venda de 14 milhões de unidades, até julho de 2024.

Segundo dados levantados pela Segmenta, o futebol americano foi o terceiro esporte com maior crescimento no primeiro semestre de 2024 no Brasil, com um aumento de 24,5%. Apesar de o vestuário ainda dominar as vendas, a categoria de acessórios foi a que apresentou o melhor desempenho.

A venda de acessórios cresceu 49% no semestre, levando o esporte ao segundo melhor desempenho no período. O aumento impressionante de mais de 1.800% nas vendas de bolas foi o destaque na categoria. Marcas renomadas como Nike (+402%) e Wilson (+2.030%) foram protagonistas nesse crescimento.

Na avaliação de Ana Weber, diretora da Circana, a chegada da NFL ao Brasil representa uma oportunidade significativa para a expansão da oferta de produtos relacionados ao futebol americano. À medida que o interesse pelo esporte cresce, espera-se que o mercado brasileiro continue a se aquecer, refletindo os resultados positivos já observados no cenário global.

Rafael Dias, gerente de contas da Segmenta, compartilha do mesmo entusiasmo. Ele ressalta que os números recentes mostram que a paixão pelo futebol americano está se consolidando rapidamente no Brasil. O crescimento extraordinário nas vendas de acessórios e bolas, reflete o entusiasmo dos fãs e a crescente popularidade do esporte no país.

Leia também: NFL e Approve apresentam coleção de vestuário inspirada na liga

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar