A National Football League (NFL) está mesmo disposta a expandir horizontes no Brasil. Após o anúncio de que um jogo da liga será realizado no Brasil pela primeira vez na história, a Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil desde 2015, confirmou nesta semana a realização da segunda edição do NFL in Brasa, em São Paulo.
Trata-se de um evento de live Marketing organizado no formato viewing party, cujo ápice será a transmissão do Super Bowl LVIII - jogo que coroa o campeão da liga. A partida, que acontece em Las Vegas, está marcada para o dia 11 de fevereiro - um domingo. No entanto, os fãs brasileiros da categoria poderão se reunir na ARCA, na Vila Leopoldina, local escolhido para sediar o NFL in Brasa, a partir da sexta-feira, dia 9, e participar das ativações desenvolvidas pela organização.
No ano passado, a primeira edição do NFL em Brasa recebeu mais de sete mil fãs e fez história ao se tornar o maior evento internacional de Super Bowl no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Sobre a aceitação da edição inaugural do evento e as expectativas para o encontro neste ano, Claudia Helena Porto, diretora de projetos da Effect Sport, comenta que o sucesso do NFL em Brasa superou todas as expectativas e, por isso, o planejamento para 2024 exigiu soluções para atender a um público ainda maior - o que passa pela oferta de novas atrações.
Além do Super Bowl
Seguindo os planos descritos por Cláudia, o local terá um espaço dedicado à exposição de itens exclusivos das 32 franquias da NFL, além de conteúdos e materiais especiais das equipes finalistas. A loja receberá os presentes em um espaço maior, em comparação ao montado para este ano, e oferecerá opções variadas de produtos oficiais.
Ao longo do final de semana, além de torcer ou cornetar as equipes em busca do troféu, os fãs também terão a oportunidade de realizar atividades relacionadas ao esporte, como lançar a bola oval como um quarterback, chutar um field goal como um kicker ou receber passes como um bom wide receiver.
Finalmente, os fãs poderão competir no game Madden NFL e no VR ultrarealista NFL Pro Era, concorrendo a prêmios durante os três dias de evento. O evento conta com o apoio das patrocinadoras oficiais da NFL no Brasil, XP Investimentos e Perdigão Na Brasa - que também realizarão ativações no local - bem como o patrocínio de Hellmann's, Prefeitura de São Paulo e SPTuris.
Leia também: O que é Marketing Esportivo?
COMPARTILHAR ESSE POST