MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nestlé cria estratégia de comunicação para os Embaixadores da Nutrição

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de dez. de 2022

CATEGORIA

Notícias

Dados do SEBRAE apontam que 14 milhões de brasileiros abriram seu próprio negócio entre 2020 e 2021, sendo que quase metade desses pequenos empreendimentos surgiram pela necessidade de gerar renda. Foi a partir da observação de como a pandemia impactou a vida da população que a Nestlé Health Science lançou o programa de social selling chamado Embaixadores da Nutrição, um projeto que facilitou a pessoas comuns tornarem-se revendedoras dos produtos da linha saudável da marca.

Para fazê-lo chegar ao maior número de pessoas e apoiar o trabalho delas, a CMLO&CO, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias inovadoras, foi chamada como responsável pelo desenvolvimento de branding, key visual e design de um total de 592 peças de comunicação on-line e off-line.

Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO, destaca que a agência cuidou de todas as ações: e-mail marketing, banners, artes, textos e tudo o que os Embaixadores da Nutrição precisavam compartilhar nas redes sociais para inspirar milhões de pessoas a viverem vidas mais saudáveis, fortes e felizes.

Ações integradas

A campanha ajudou milhares de pessoas a obterem uma renda extra durante os meses de pandemia de Covid-19. Aqueles que se cadastraram no programa tinham acesso a cursos e conteúdos relativos à saúde, nutrição e bem-estar. Além disso, recebiam cupons de desconto e promoções exclusivas a serem divulgadas nas redes sociais, dando suporte para o relacionamento com o cliente — o que se tornou outro pilar crucial da ação.

Isso porque, em setembro de 2020, as compras diretas via redes sociais cresceram bastante de acordo com a pesquisa Panorama, realizada pela Mobile Time e Opinion Box. No estudo, 70% dos entrevistados afirmaram que realizaram compras pelo WhatsApp, 40% pelo Facebook e Messenger e 39% pelo Instagram.

O publicitário afirma que “a necessidade de ajudar pessoas a conquistarem renda extra, democratizar informações sobre nutrição e promover o bem-estar por meio da educação alimentar foi o que aproximou o e-commerce Nutrição Até Você, da Nestlé Health Science, da CMLO&CO”.

A comunicação do projeto incluiu 241 posts para redes sociais, seis páginas de site, 81 e-mails marketing e 15 peças de endomarketing. Em ações como essa, a agência atua no estudo de público e segmento, passando ao desenvolvimento do conceito e criação dos materiais.

Leia também: Nestlé e Tampinha Legal se unem em ação solidária

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme