Dados do SEBRAE apontam que 14 milhões de brasileiros abriram seu próprio negócio entre 2020 e 2021, sendo que quase metade desses pequenos empreendimentos surgiram pela necessidade de gerar renda. Foi a partir da observação de como a pandemia impactou a vida da população que a Nestlé Health Science lançou o programa de social selling chamado Embaixadores da Nutrição, um projeto que facilitou a pessoas comuns tornarem-se revendedoras dos produtos da linha saudável da marca.
Para fazê-lo chegar ao maior número de pessoas e apoiar o trabalho delas, a CMLO&CO, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias inovadoras, foi chamada como responsável pelo desenvolvimento de branding, key visual e design de um total de 592 peças de comunicação on-line e off-line.
Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO, destaca que a agência cuidou de todas as ações: e-mail marketing, banners, artes, textos e tudo o que os Embaixadores da Nutrição precisavam compartilhar nas redes sociais para inspirar milhões de pessoas a viverem vidas mais saudáveis, fortes e felizes.
Ações integradas
A campanha ajudou milhares de pessoas a obterem uma renda extra durante os meses de pandemia de Covid-19. Aqueles que se cadastraram no programa tinham acesso a cursos e conteúdos relativos à saúde, nutrição e bem-estar. Além disso, recebiam cupons de desconto e promoções exclusivas a serem divulgadas nas redes sociais, dando suporte para o relacionamento com o cliente — o que se tornou outro pilar crucial da ação.
Isso porque, em setembro de 2020, as compras diretas via redes sociais cresceram bastante de acordo com a pesquisa Panorama, realizada pela Mobile Time e Opinion Box. No estudo, 70% dos entrevistados afirmaram que realizaram compras pelo WhatsApp, 40% pelo Facebook e Messenger e 39% pelo Instagram.
O publicitário afirma que “a necessidade de ajudar pessoas a conquistarem renda extra, democratizar informações sobre nutrição e promover o bem-estar por meio da educação alimentar foi o que aproximou o e-commerce Nutrição Até Você, da Nestlé Health Science, da CMLO&CO”.
A comunicação do projeto incluiu 241 posts para redes sociais, seis páginas de site, 81 e-mails marketing e 15 peças de endomarketing. Em ações como essa, a agência atua no estudo de público e segmento, passando ao desenvolvimento do conceito e criação dos materiais.
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