Como uma forma de reforçar o compromisso com a diversidade e a inclusão, a Nestlé contratou 600 profissionais com 60 anos ou mais para a nova campanha promocional "Nestlé Faz BBBem". A iniciativa, que ocorre entre janeiro e março de 2025, busca valorizar a experiência e o conhecimento desses profissionais em ativações nos pontos de venda.
Esse movimento faz parte de uma estratégia ampla da empresa, que, nos últimos anos, tem aumentado significativamente a participação de profissionais 60+ em suas campanhas. Nos três últimos ciclos promocionais, a Nestlé contratou aproximadamente 1.700 profissionais nessa faixa etária, distribuídos entre as campanhas "Promoção Viajar Faz Bem" (janeiro de 2024, com 500 vagas), "Promoção Faz Bem Ganhar Toda Hora" (julho de 2024, com 600 vagas) e "Promoção Faz BBBem" (janeiro de 2025, com 620 vagas).
A inclusão de pessoas com mais de 50 anos é um dos pilares da jornada de diversidade da Nestlé, que conta atualmente com cerca de dois mil profissionais efetivos nessa faixa etária. Segundo Augusto Drumond, head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil, a empresa está comprometida em eliminar barreiras e ampliar as oportunidades para esse público.
"A inclusão de pessoas com 60 anos ou mais em nossas ações faz parte de um movimento crescente da Nestlé para criar um ambiente onde a idade não define competências e habilidades. Valorizamos profundamente a experiência e o conhecimento que essa faixa etária traz, reconhecendo que são ativos essenciais tanto para o nosso negócio quanto para a sociedade", afirma Drumond.

Como funciona a promoção Nestlé Faz BBBem
Como uma das patrocinadoras do Big Brother Brasil, a Nestlé lança uma campanha que promete engajar os consumidores de fora da casa, oferecendo prêmios atrativos. Com o mote "Você pode ficar milionário como o ganhador do programa", a promoção sorteará um carro por semana (Prêmio VIP) e um celular por dia (Prêmio Ouro), além de uma premiação final de R$ 2 milhões.
Além disso, a Nestlé reforça seu compromisso social ao destinar R$ 100 mil a uma instituição selecionada sempre que 100 mil produtos forem cadastrados na plataforma. A campanha ocorrerá de 15 de janeiro a 5 de março de 2025. Para participar, basta adquirir produtos Nestlé participantes e cadastrar o cupom fiscal no site oficial da promoção "Eu Quero Nestlé".
Leia também: A mobilização brasileira que transforma orgulho nacional em impacto mundial
COMPARTILHAR ESSE POST