Qual é a fragrância dos festivais de música que misturam multidões de fãs? Para responder à pergunta, a Natura capturou mais de 40 moléculas que pulsavam no ar durante diversos festivais e produziu um mosaico olfativo para criar as novas fragrâncias da linha Humor.
Para isso, os cientistas da empresa utilizaram um equipamento capaz de capturar moléculas soltas ao ar livre. Segundo Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, o processo só foi possível devido ao uso em conjunto de cinco técnicas propiciadas pelos equipamentos vanguardistas presentes no Centro de Inovação da empresa, em Cajamar.
Além da inovação tecnológica, a criação das novas fragrâncias contou com o apoio do público-alvo. Mais de 160 jovens participaram do processo criativo, fornecendo insights sobre suas experiências em festivais e ajudando a garantir que as fragrâncias capturassem a essência desses eventos.
O efeito deste feedback, segundo Verônica, pode ser observado nas notas verdes dos perfumes, que se originaram a partir de pessoas dançando na grama molhada. A perfumista definiu a ideia como uma interpretação das emoções, sensações, atmosfera e ambientes dos festivais em uma confluência entre ciência e arte.
A essência dos festivais
Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura, ressalta que o projeto nasceu da compreensão de que os festivais de música representam um espaço de conexão e liberdade para a geração Z, dois anseios intensificados no pós-pandemia. Ela pontua que muitos deles (os jovens) encontram nos eventos sociais alívio para ansiedade, estresse e os demais efeitos causados pelo isolamento.
Por isso, prossegue Coutinho, o objetivo da empresa foi capturar a vibe e a energia dos festivais, locais onde essa geração se sente parte do todo, compartilha facilmente suas emoções e celebra intensamente seus anseios e alegrias locais e transformá-las em fragrâncias.
Segundo a Natura, uma das novas fragrâncias de Humor trará o ápice da alegria, sensação ligada à emoção desencadeada pelo show principal de um festival. A outra fragrância, por sua vez, apresenta a sensação de conexão em sinergia com a multidão. Ambas estão previstas para serem lançadas em meados de abril.
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