Em um passo significativo na expansão do ecossistema de Marketing, a TD (Transformação Digital) adquiriu o portal Mundo do Marketing. Com a aquisição, a TD se consolida como uma força dominante no setor ao juntar a plataforma com o CMO Summit, evento que reúne o maior número de executivos de Marketing do Brasil. O anúncio foi feito durante a abertura do CMO Summit 2024, maior e principal evento de líderes de Marketing do Brasil, nesta terça-feira (15).
O Mundo do Marketing manterá a sua integridade editorial e seu compromisso com o conteúdo jornalístico de qualidade, mantendo o fundador e editor executivo Bruno Mello como sócio. A TD planeja investir na expansão do portal, melhorando sua oferta de conteúdo e alcance, ao mesmo tempo em que integra sua expertise em produção de eventos, tecnologia, marketing e studios.
"O que nos une é a missão de promover o mercado e continuar formando a próxima geração de profissionais de Marketing, ampliando ainda mais o nosso alcance. O Mundo do Marketing junto com o CMO Summit passam a ser o maior e principal ecossistema onde quem faz Marketing de verdade se encontra para tomar decisões estratégicas", explicou Bruno Mello, fundador do Mundo do Marketing.
Já para a TD, a aquisição a posiciona como uma potência no cenário de Marketing brasileiro, oferecendo um ecossistema completo que abrange eventos de alto nível, conteúdo especializado e uma comunidade engajada de profissionais da área, tudo isso respaldado por uma sólida reputação na produção de eventos para algumas das maiores empresas do país.
"Esta aquisição é um marco para a TD e para o mercado de Marketing como um todo. Ao unir o Mundo do Marketing com o nosso já estabelecido CMO SUMMIT, e aproveitando nossa estrutura, studios, conteúdo e know-how, estamos criando um ecossistema sem precedentes, onde os profissionais de marketing de todos os níveis podem se encontrar, aprender e crescer", contou Tiago Magnus, CEO da TD.
A mudança já pode ser vista no novo site, que ganhou um layout mais dinâmico. Além disso, a nova marca e identidade visual completam o atual momento que posiciona o portal dentro da modernidade que o Marketing pede.
Uma nova visão no cenário de Marketing brasileiro
A TD, já reconhecida como pioneira em eventos online e proprietária de marcas de renome como RH Summit, CFO Summit e FTBL Experience, agora adiciona ao seu portfólio o Mundo do Marketing, um portal com mais de 18 anos de história e reputação inigualável no mercado de marketing e publicidade brasileiro.
Além disso, é amplamente reconhecida por produzir eventos de consolidação de marcas, geração de comunidades e leads para clientes de prestígio como XP, Itaú, Sebrae, Oracle e Mercado Livre, demonstrando sua expertise em criar experiências impactantes para grandes marcas.
O Mundo do Marketing junto com a TD reúne mais de 450 mil assinantes em sua newsletter combinada, tendo 34% dos assinantes e leitores profissionais de empresas de médio e grande porte. São mais de 1 milhão de acessos mensais em suas redes sociais e mais de 200 mil acessos mensais no portal, com uma base de leitores que inclui 60% de tomadores de decisão (Fundadores, C-Level ou CMOs).
O CMO SUMMIT, já reconhecido como o principal evento focado em CMOs do Brasil, será fortalecido por esta aquisição. Com mais de 760 CMOs já tendo palestrado no evento, a edição de 2025 promete ser a maior até agora, com mais de 500 palestrantes esperados.
O que esperar do CMO Summit 2024?
O CMO Summit acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2024. O evento será o maior e mais impactante até o momento, contando com mais de 150 CMOs como palestrantes. Entre os nomes confirmados estão:
Marcelo Bronze (CMO da Danone), Diana Rodrigues (CMO da TOTVS), Gustavo Segre (CMO da SAP Brasil), Juliana Cury (CMO do Santander) e Antônio Augusto Santos (Consumer Marketing Director da Unilever). Esses líderes de Marketing, junto com dezenas de outros executivos de alto nível, compartilharão insights valiosos e discutirão as últimas tendências e desafios no cenário de Marketing.
Olhando para o futuro, o CMO Summit divulgou planos audaciosos para a edição de 2025. Pela primeira vez, o evento adotará um formato híbrido, combinando a experiência presencial com alcance digital em larga escala. Detalhes principais incluem 3 mil participantes presenciais, mais de 50 mil espectadores online e conteúdo aprofundado focado em CMOs e profissionais de Marketing sênior.
Leia também: Como acompanhar a explosão dos eventos presenciais e as experiências em Live Marketing?
COMPARTILHAR ESSE POST