No último ano, 38% das campanhas tiveram entre seis e dez influenciadores contratados, enquanto 32% tiveram cinco influenciadores contratados, segundo dados da Influency.me. Os números representam um crescimento em relação a 2022, quando a maior parte das campanhas contavam com cerca de três influenciadores.
Mais da metade das empresas (66,7%) devem aumentar os investimentos em Marketing de influência em 2024, o que demonstra um amadurecimento do mercado e das relações entre marcas e diversos perfis de influenciadores, segundo dados da Influency.me. Apenas nos primeiros quatro meses de 2024 houve procura de 10 mil influenciadores brasileiros na plataforma Influency.me, que reúne mais de três milhões de profissionais da influência digital.
Camila Coutinho, Jade Picon e Vanessa Rozan lideram o ranking dos influenciadores mais procurados para campanhas. A lista mostra aqueles que mais vezes foram cotados para contratação e estão entre os favoritos de 2024, em uma avaliação com dois mil clientes da plataforma.
Entre os 20 profissionais mais procurados para campanhas nesse período, 19 são mulheres. Destacam-se os diferentes tamanhos das contas. Segundo Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, a busca por influenciadores de porte mediano (entre 10 mil e 100 mil seguidores) é uma tendência de mercado.
Ele afirma que os grandes influenciadores, que muitas vezes também têm projeção como artistas ou cantores, são bastante procurados, mas as marcas estão cada vez mais apostando na capilaridade das ações e na construção de campanhas com um maior número de perfis.
Confira os 20 influenciadores mais procurados em 2024:
1º - Camila Coutinho - 3.4 milhões de seguidores
2º - Jade Picon - 22.1 milhões de seguidores
3º - Vanessa Rozan -1.4 milhão de seguidores
4º - Juliana Souza - 25.9 mil de seguidores
5º - Babi Beluco - 140 mil de seguidores
6º - Isabella Scherer - 2.2 milhões de seguidores
7º - Maísa - 48.2 milhões de seguidores
8º - Mari González - 10.1 milhões de seguidores
9º - Carol Silvanno - 20.4 mil de seguidores
10º - Ju Pontes - 49.3 mil de seguidores
11º - Schynaider M. - 130.5 mil de seguidores
12º - Verena Figueiredo - 108.8 mil de seguidores
13º - Gabriela Medeiros - 110.8 mil de seguidores
14º - Mônica Pinto - 93.2 mil de seguidores
15º - Lívia Silva - 186.8 mil de seguidores
16º - Gabriela Prioli - 2.3 milhões de seguidores
17º - Fernanda Catânia (Foquinha) - 1.2 milhão de seguidores
18º - Isabella Santoni - 10.6 milhões de seguidores
19º - Matheus Ferreira (Geek Publicitário) - 145 mil de seguidores
20º - Cleo Pires - 20.8 milhões de seguidores
Leia também: O poder dos microinfluenciadores nas estratégias de Marketing
COMPARTILHAR ESSE POST