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Mulheres lideram busca por ferramentas e materiais de construção no e-commerce

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13 de mar. de 2025

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Mulheres lideram busca por ferramentas e materiais de construção no e-commerce
Mulheres lideram busca por ferramentas e materiais de construção no e-commerce
Mulheres lideram busca por ferramentas e materiais de construção no e-commerce

O público feminino gerou R$ 167,7 bilhões em faturamento para o e-commerce brasileiro em 2024, superando os homens, que movimentaram R$ 162 bilhões. A tendência é que essa diferença aumente, já que as compras realizadas por mulheres cresceram 17,2% no comparativo anual, enquanto o aumento entre os homens foi de 10,4%, conforme aponta um levantamento conduzido pela Neotrust Confi. 

Produtos para casa e construção tiveram alta de 38,3% entre o público feminino no e-commerce em 2024. O tíquete médio da categoria também aumentou, registrando crescimento de 49,7% em relação a 2023. Outra área que apresentou expansão significativa foi a de ar e ventilação, com avanço de 26,8% nas compras feitas por mulheres. 

casa e construção

 Na avaliação de Vanessa Martins, Head de Marketing da Confi, os números refletem uma mudança no perfil da consumidora. Ela destaca que as mulheres estão tomando decisões que antes eram atribuídas aos homens, impulsionadas pelo aumento da participação feminina no mercado de trabalho e pelo desejo de maior independência.

O ambiente digital oferece segurança e inclusão, permitindo que as mulheres explorem categorias antes consideradas 'masculinas' sem receio ou julgamentos. A conveniência do comércio eletrônico também facilita esse movimento, permitindo compras com mais autonomia e praticidade.  

público feminino

O público feminino gerou R$ 167,7 bilhões em faturamento para o e-commerce brasileiro em 2024, superando os homens, que movimentaram R$ 162 bilhões. A tendência é que essa diferença aumente, já que as compras realizadas por mulheres cresceram 17,2% no comparativo anual, enquanto o aumento entre os homens foi de 10,4%.  

A transformação no consumo exige que as empresas do varejo digital adaptem suas estratégias para esse novo cenário. Vanessa reforça que as estratégias de Marketing devem ser pensadas para se conectar com esse público de maneira eficaz, com linguagem inclusiva, valorização da diversidade e compreensão do impacto do poder de compra feminino.

Leia também: Número de mulheres CEOs dobra no Brasil, mas equidade ainda é desafio

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Ian Cândido

Repórter

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