Movimento de saudabilidade faz Olympikus investir no segmento fitness 5 de maio de 2017

Movimento de saudabilidade faz Olympikus investir no segmento fitness

         

Marca desenvolve 13 novos modelos voltados ao segmento, incluindo itens de vestuário e acessórios. Tecnologia nos produtos permite uso em diferentes atividades esportivas

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O estilo de vida mais saudável vem impulsionando o mercado a criar novos produtos e serviços que atendam a demanda do consumidor. Seja na alimentação ou em práticas esportivas, o brasileiro vem mantendo um comportamento que estimula às empresas a investirem na área. Um exemplo de marca que vem apostando no aumento de adeptos dos esportes é a Olympikus, que recentemente lançou 13 novos modelos da linha Fitness.

A coleção completa de vestuários e acessórios atende as necessidades do público que se exercita em academias e faz aulas de dança, spinning, crossfit, musculação, entre diversas outras. Para tanta pluralidade, a fabricante trouxe uma tecnologia desenvolvida com sistema de amortecimento que deixa o solado mais leve e traz o cabedal do tênis em formato de meia, oferecendo o ajuste ideal aos movimentos.

A campanha de lançamento, produzida pela JWT, busca explorar diferentes linguagens para criar um visual impactante que valorize o design e os atributos dos modelos. Para esta ativação, foi produzido um filme com versões de 15 e 30 segundos, que será veiculado em canais da TV por assinatura. Haverá ainda uma ativação digital, por meio das redes sociais da marca e de influenciadores do Time Olympikus – a atriz Fernanda Souza e o esportista André Martinelli.

A marca também está investindo em alguns pontos de venda mais estratégicos pelo Brasil, com espaços destacados para os principais modelos. Além disso, disponibilizou todos os produtos na sua loja online. Veja abaixo mais informações da estratégia da Olympikus com os novos lançamentos Fitness, em uma entrevista com Rafael Gouveia, Diretor de Marketing da Olympikus.

Mundo do Marketing – A companhia está lançando 13 novos modelos fitness. É a primeira vez que atua neste segmento?

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Rafael Gouveia – O Fitness hoje é um segmento de mercado muito importante e está em expansão no Brasil. Como maior marca esportiva brasileira, estamos constantemente em busca de novas tecnologias e lançamentos. Além disso, contamos com o maior Centro de Desenvolvimento da América Latina, localizado no Rio Grande do Sul, e temos como missão evoluir cada vez mais cada uma das nossas coleções, a fim de satisfazer todas as demandas e necessidades do nosso consumidor com a máxima excelência em produtos para a prática esportiva. O número de modelos é apenas uma consequência desse trabalho.

Mundo do Marketing – Qual a representatividade hoje do fitness no portfólio da marca?

Rafael Gouveia – Estrategicamente, não podemos abrir os percentuais, mas podemos garantir que essa é uma das nossas principais linhas.

Mundo do Marketing – Esse tipo de produto vem adaptado à prática do crossfit, tendência das academias hoje?

Rafael Gouveia – Nossa linha de Fitness conta com diversos modelos que garantem maior leveza, maciez e flexibilidade. Contamos com tecnologias exclusivas como o solado em Evasense que garante máxima leveza e maciez para os treinos. Não limitamos os modelos à uma prática específica, mas nos preocupamos em entregar a melhor qualidade e desempenho para os nossos consumidores, alinhados a um design moderno e inovador.

Mundo do Marketing – Há alguma novidade em PDV para o lançamento dessa linha?

Rafael Gouveia – Desde 2016, inovamos os nossos materiais de ponto-de-venda e a comunicação da linha com a divulgação da nossa tecnologia exclusiva, o Evasense, por meio de materiais que possibilitam o consumidor sentir toda a maciez e o conforto que esse solado proporciona durante as atividades físicas. Investimos em peças de alto valor agregado, como tapetes de experimentação e torres sensoriais, além de vitrines especiais. Na mídia, também trabalhamos com a linha Fitness, por meio de filmes e vinhetas de produto nos principais canais de TV e mídia online.

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