MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Motorola investe em inovação e diferenciação para se destacar no mercado premium

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

4 de nov. de 2024

CATEGORIA

Reportagens

Motorola investe em inovação e diferenciação para se destacar no mercado premium
Motorola investe em inovação e diferenciação para se destacar no mercado premium
Motorola investe em inovação e diferenciação para se destacar no mercado premium

Conhecida pelas linhas de telefones populares e acessíveis à maioria dos consumidores, nos últimos anos, a Motorola vem expandindo o market share também no segmento premium. Para se destacar em meio a concorrentes cobiçados pelos usuários, a empresa investe em inovação nas linhas Edge e Razr, consideradas peças-chave para o crescimento da marca.

Participando do CMO Summit 2024, Alessandra Barcala, Diretora de Marketing da Motorola na América Latina, afirmou que a desejada combinação entre inovação e qualidade estendida aos modelos triplicou o market share da marca na frente premium nos últimos dez anos. O segredo, segundo a profissional, é criar para fazer com que o consumidor sinta que está adquirindo um item de desejo no ato da compra.

Para isso, além das inovações tecnológicas embarcadas em cada aparelho, a Motorola investe em novidades diferenciais no campo do design. Com foco nos materiais e nos detalhes utilizados na construção dos aparelhos, a empresa busca se consolidar como um expoente em “Lifestyle Tech”, incorporando elementos específicos para entregar ao consumidor uma experiência capaz de extrapolar o círculo da tecnologia.

Alessandra pontuou que a soma destes esforços cria uma experiência completa. Do ponto de vista do consumidor, esta dinâmica é descrita pela sensação de que o smartphone é uma extensão do próprio estilo de vida, e por isso, a inclusão de materiais de alta qualidade, como couro vegano e acetato, trazem um toque de sofisticação, modernidade e personalidade aos aparelhos.

Razr e Edge protagonizam novos tempos na Motorola

Alessandra reforçou a importância dos modelos Razr e Edge como dois pilares fundamentais tanto para a atração de consumidores que buscam diferenciação e exclusividade, quanto para o fortalecimento da marca no mercado de alto padrão. No caso do Razr, modelo dobrável que remete ao clássico flip da marca, a inovação encontra a nostalgia em um bem-vindo jogo emocional para os consumidores.

O resgate às antigas memórias, aliás, foi a alma da campanha do Razr na ocasião do lançamento nos Estados Unidos, batizada “Flip the Script”. Criada para incentivar o consumidor a adotar algo único e inovador, a ação traz à tona a sensação de que o telefone é uma nova e aprimorada versão de um antigo companheiro. “As pessoas sempre dizem ‘eu tive um Motorola quando eu tinha tantos anos… sempre bate uma conexão emocional muito forte com a marca e com o Flip”, explicou.

Além disso, a Motorola busca prever e embarcar tendências. Seguindo a dinâmica do posicionamento Lifestyle Tech, a empresa lançou versões de Razr e Edge inspiradas em uma colaboração com a Pantone, responsável por “escolher” a cor do ano em uma campanha anual. “Fazemos toda uma curadoria de cores dos nossos produtos e isso contribuiu para a frente de inovação”, pontuou a Diretora.

Os objetivos na frente da inovação também passam pela oferta de soluções inéditas no mercado de câmeras e, sobretudo, inteligência artificial. “Câmeras são importantíssimas para registrar momentos e criar memórias. É algo que trabalhamos bastante. Entendemos a importância da ferramenta para o nosso cliente e fazemos questão de ressaltar os benefícios de Razr e Edge e o auxílio do Moto AI para o registro de fotografias perfeitas”, prosseguiu.

A íntegra da conversa com Alessandra Barcala segue disponível no site do CMO Summit 2024 aos usuários que se inscreveram no evento.

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme