Morreu nesta quarta-feira, 14, aos 84 anos, o executivo Octávio Frioli Florisbal. Formado em comunicação e Marketing pela ESPM, o profissional contribuiu para a estruturação do departamento de Marketing da Globo nos anos de 1980.
Florisbal passou três décadas e assumiu diferentes funções na emissora carioca. Em 2002, ele assumiu interinamente o cargo de diretor-geral da Rede Globo. Foi efetivado em 2004 e permaneceu no cargo até 2012.
Neste ínterim, Octávio foi reconhecido por suas contribuições para o Marketing nacional. Em 2009, o profissional recebeu o prêmio de Personalidade do Ano da Associação Brasileira de Propaganda.
Ao longo da carreira, o executivo também atuou em agências como J. Walter Thompson, Norton Publicidade e Lintas Internacional. Ele também foi o primeiro presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, organização dedicada ao estudo de audiência.
Na última década, se dedicou ao Instituto Helena Florisbal, nomeado em homenagem à falecida esposa. A instituição promove a assistência social gratuita a crianças em vulnerabilidade social, em especial as que têm deficiências físicas e mentais.
O cerimonial fúnebre de Octávio Florisbal acontecerá nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 14h, no Cemitério Morumby, em São Paulo.
Leia também: Boni vende royalties e trilhas sonoras da Globo viram investimento financeiro
COMPARTILHAR ESSE POST