A estreia da marca Moleca no universo dos realities vem movimentando as redes sociais. Com inscrições vindas de todas as regiões do país, “Moleca, O Reality” é o novo projeto da Calçados Beira Rio S.A. A empresa busca unir moda, representatividade e entretenimento com propósito em uma narrativa envolvente e multiplataforma.
Os seis episódios da temporada começaram a ser exibidos semanalmente no dia 22 de maio no canal da DiaTV no YouTube e contarão também com distribuição via pool de mídia que inclui Pluto TV, Samsung TV Plus e TCL Channel. A proposta é acompanhar a jornada de oito participantes selecionadas em um processo que valorizou histórias pessoais, originalidade e conexão com os valores da marca.
O programa traz um elenco feminino que representa diferentes regiões e perfis. As participantes foram selecionadas não apenas pelo estilo, mas também por suas trajetórias de vida, capacidade de comunicação e engajamento com temas contemporâneos.

Segundo a marca, cada uma das integrantes traz consigo atributos como autenticidade, atitude, empatia e criatividade — características que ressoam com o público-alvo da Moleca, especialmente nas periferias e entre jovens mulheres conectadas às redes sociais e ao consumo consciente.
A avaliação das participantes será conduzida por um trio formado pela apresentadora Gabie Fernandes e pelas juradas Palloma Tamirys, vencedora da sexta edição da Corrida das Blogueiras, e a influenciadora e comunicadora Nátaly Nery. O time traz uma combinação de carisma, sensibilidade estética e análise crítica com foco em diversidade, sustentabilidade e expressão pessoal.
Natália pontua que a Moleca conseguiu criar algo além de um reality: a produção é um movimento que celebra mulheres reais e o poder de se expressar por meio da moda. O projeto também ganha relevância pelo viés institucional: 64% do quadro de colaboradores da Calçados Beira Rio é formado por mulheres, o que reforça a coerência entre discurso e prática da marca.
Final com participação especial de Dulce María
O episódio final, marcado para 26 de junho, contará com a participação especial da cantora e atriz mexicana Dulce María, que irá anunciar a campeã da temporada. A artista também apresentará sua collab com a marca, uma coleção cápsula desenvolvida em parceria com a filha, María Paula, para a linha Molekinha.
A collab materializa o conceito Tal Mãe Tal Filha e expande suas possibilidades: contempla avós, tias, dindas e amigas que celebram suas conexões com as pequenas através da moda, contando histórias e criando momentos que reverberam da infância à vida adulta.

Isso será feito por meio de experimentações inesquecíveis com calçados e bolsas que constroem looks coordenados, marcando o imaginário com versões miniaturizadas, iguais às de gente grande, repletas de conforto, beleza e originalidade.
Os produtos assinados por Dulce seguem o conceito “see now, buy now” e estarão disponíveis para compra imediatamente após o episódio. A coleção terá selo de Origem Sustentável, será 100% cruelty free e com aproveitamento de materiais reciclados, como palmilhas e saltos produzidos a partir de resíduos da própria cadeia produtiva da empresa.
Leia mais: A estratégia da Globo de substituir o Viva pelo Globoplay Novelas
COMPARTILHAR ESSE POST