MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Mimos e lembrancinhas estão entre os presentes favoritos para o Dia dos Pais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

7 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Menos preço, mais valor: em busca de presentes para comemorar o próximo Dia dos Pais, consumidores – em especial, os da Geração Z – estão mais inclinados a adquirir lembrancinhas ou criar objetos personalizados, carregados de valor emocional. Um estudo divulgado pela Macfor aponta que a busca por itens como canecas e cestas temáticas cresceu significativamente entre 2020 e 2024.

De acordo com a agência, estes itens são escolhidos para demonstrar carinho e afeto, reforçando os laços familiares. A análise também destaca a importância das redes sociais na formação de opinião e nas decisões de compra da Geração Z, com o TikTok e Instagram sendo as plataformas mais influentes.

Neste cenário, posts nostálgicos de grandes influencers têm se mostrado eficazes em gerar interações positivas, que representaram 80% das menções nos últimos anos, evidenciando a conexão afetiva com a data.  A Macfor identificou O Boticário, Natura, Nike, Adidas e Hering como as marcas que mais se destacam por suas estratégias de engajamento emocional.

Para além da categoria "lembrancinhas", entre os presentes mais populares este ano, de acordo com as buscas, estão itens de perfumaria e calçados como tênis. Influenciados pelo hype de grandes competições esportivas como os Jogos Olímpicos, o interesse em corridas cresceu ao longo do ano: 15,5% das menções relativas à prática nas redes sociais são relacionadas ao Dia dos Pais.

Leia também: Reserva lança campanha de Dia dos Pais inspirada em Ayrton Senna

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme