MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Microsoft inclui filtros de maquiagem da Maybelline no Teams

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

21 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Já pensou na possibilidade de poder esconder as olheiras ao participar de uma chamada de vídeo do trabalho segunda de manhã? A Microsoft pensou. Partindo dessa ideia, a empresa comandada por Bill Gates se uniu à marca de cosméticos Maybelline e lançou na quarta-feira (19) um conjunto de filtros baseados em Inteligência Artificial capazes de criar maquiagens virtuais para os usuários do Microsoft Teams.

Com o lançamento, os usuários da plataforma de videoconferências da Microsoft terão acesso ao aplicativo Maybelline Beauty, que conta com 12 looks exclusivos e opções que vão desde o efeitos de desfoque até às diferentes cores de maquiagem digital. Cada visual fornecerá um detalhamento do portfólio de produtos e tons da Maybelline do mundo real, que serão replicados pela IA para que os usuários possam recriar a maquiagem na tela.

Para consolidar o projeto, a Microsoft utiliza tecnologia de Inteligência Artificial fornecida pela Modiface, uma empresa de realidade aumentada focada na indústria da beleza. Além disso, o desenvolvimento dos filtros tiveram a participação do Geena Davis Institute, uma organização de dados públicos focada em melhorar a inclusão e a diversidade na mídia, para garantir que os looks de maquiagem virtual sejam adequados para uma população ampla e diversificada.

Falando sobre os objetivos do projeto, a Presidente Global da Maybelline, Trisha Ayyagari, ressaltou que a sensação de autoestima no ambiente de trabalho virtual, alavancada pelo novo recurso de maquiagem online, pode ser um diferencial para que as pessoas deem o melhor de si.

*Com informações do The Verge Leia também: Inteligência artificial no Marketing: como usar essa tecnologia para impulsionar suas estratégias

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme