MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Microsoft inclui filtros de maquiagem da Maybelline no Teams

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

21 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Já pensou na possibilidade de poder esconder as olheiras ao participar de uma chamada de vídeo do trabalho segunda de manhã? A Microsoft pensou. Partindo dessa ideia, a empresa comandada por Bill Gates se uniu à marca de cosméticos Maybelline e lançou na quarta-feira (19) um conjunto de filtros baseados em Inteligência Artificial capazes de criar maquiagens virtuais para os usuários do Microsoft Teams.

Com o lançamento, os usuários da plataforma de videoconferências da Microsoft terão acesso ao aplicativo Maybelline Beauty, que conta com 12 looks exclusivos e opções que vão desde o efeitos de desfoque até às diferentes cores de maquiagem digital. Cada visual fornecerá um detalhamento do portfólio de produtos e tons da Maybelline do mundo real, que serão replicados pela IA para que os usuários possam recriar a maquiagem na tela.

Para consolidar o projeto, a Microsoft utiliza tecnologia de Inteligência Artificial fornecida pela Modiface, uma empresa de realidade aumentada focada na indústria da beleza. Além disso, o desenvolvimento dos filtros tiveram a participação do Geena Davis Institute, uma organização de dados públicos focada em melhorar a inclusão e a diversidade na mídia, para garantir que os looks de maquiagem virtual sejam adequados para uma população ampla e diversificada.

Falando sobre os objetivos do projeto, a Presidente Global da Maybelline, Trisha Ayyagari, ressaltou que a sensação de autoestima no ambiente de trabalho virtual, alavancada pelo novo recurso de maquiagem online, pode ser um diferencial para que as pessoas deem o melhor de si.

*Com informações do The Verge Leia também: Inteligência artificial no Marketing: como usar essa tecnologia para impulsionar suas estratégias

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme