Cinco em cada dez cargos do segmento de Marketing apresentaram aumento acima da inflação, aponta pesquisa recente realizada pela Michael Page. O levantamento aponta ganho salarial em 57% dos cargos avaliados nesses dois setores, enquanto 27% dos cargos avaliados não apresentaram mudança de um ano para o outro.
Aqueles que registraram queda representam 19% das posições. Dos 46 cargos analisados, o que se destacou entre os maiores aumentos foi o de Analista de Inteligência de Mercado (+38%). Em contrapartida, as posições que obtiveram maior redução na remuneração foram as de Marketing voltado para produto no setor de Tecnologia (-11%).
Para elaborar o estudo, a Michael Page consultou, neste ano, cerca de 10 mil profissionais e empresas de todo o Brasil para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado atual. Os executivos consultados ocupam cargos que vão desde posições de suporte à gestão até a diretoria. A empresa procurou entender como os profissionais enxergam sua carreira, a posição do empregador no seu desenvolvimento profissional e outros fatores que completam a remuneração.
A partir dessa consulta, a companhia conseguiu traçar a remuneração mensal de 1.453 cargos em 15 setores (Agronegócio, Bancos e Serviços Financeiros, Engenharia e Manufatura, Finanças, Jurídico, Logística e Operações, Marketing e Digital, Propriedade e Construção, Saúde e Ciências, Recursos Humanos, Secretariado e Administrativo, Seguros, Tecnologia da Informação, Varejo e Vendas).
Os cargos foram listados em faixas salariais mensais que variam de acordo com a experiência do profissional (analistas júnior, pleno, sênior, coordenador, gerência e diretor) e porte da empresa (pequeno, médio ou grande).
“Profissionais bem qualificados, com proficiência em inglês ou espanhol, com experiência no negócio e foco no cliente são altamente demandados. Eles também devem combinar habilidades comportamentais como resiliência para atravessar momentos incertos, inteligência emocional e colaboração. Para a liderança, são valorizadas habilidades de comunicação assertiva, pensamento crítico, tomada de decisão baseada em dados e consistência de entregas para traçar e entregar estratégias de médio e longo prazos. Num mercado dinâmico, as empresas têm valorizado cada vez mais perfis de profissionais que entregam com consistência e tenham capacidade de adaptação”, explica André Benito, Gerente sênior da Michael Page.
Leia também: Novos perfis para contratação impactam salários: saiba quanto ganha um profissional de Marketing
COMPARTILHAR ESSE POST