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Meta une Shawn Mendes e IA em campanha que celebra a criatividade brasileira

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Tempo de Leitura 2 min

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23 de abr. de 2025

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Notícias

A Meta quer conquistar de vez o coração (e o celular) dos brasileiros com sua nova campanha “Agiliza aí com Meta AI”. E para isso, escalou ninguém menos que o cantor canadense Shawn Mendes para estrelar o principal filme da ação, que estreia hoje no intervalo do Jornal Nacional e da novela das 21h. A campanha, criada pela Droga5, apresenta o assistente de inteligência artificial como um aliado acessível, gratuito e pronto para agilizar desde tarefas simples até momentos de pura criatividade.

No comercial, Shawn aparece momentos antes de subir ao palco no Lollapalooza Brasil 2025, interagindo com a Meta AI em busca de uma forma especial de se conectar com o público local. O assistente sugere aprender português, explorar ritmos nacionais e mergulhar em Reels de artistas brasileiros. O resultado é um show real, com participação de músicos do Brasil, que reforça o potencial da tecnologia para criar conexões verdadeiras, dentro e fora das telas.

“Queríamos mostrar que a IA pode ser intuitiva, emocional e parte da vida real. Shawn não veio explicar tecnologia, mas vivê-la de um jeito natural, se conectando com o público de forma legítima”, destacou Rafael Ziggy, Chief Creative Officer da Droga5.


Jeitinho criativo

A escolha do artista e a narrativa do filme traduzem o posicionamento da Meta AI como uma parceira para o cotidiano. “Os brasileiros são naturalmente criativos, resolvem tudo com um jeitinho e estão sempre buscando facilitar a vida. É aí que a Meta AI entra: como uma aliada gratuita, acessível nos aplicativos da Meta, pronta para ajudar em qualquer momento”, explica Beatriz Bottesi, diretora de marketing da Meta para América Latina.

Além do filme com Shawn Mendes, a campanha se desdobra em histórias do dia a dia: de uma estudante que usa a IA para estudar para o vestibular, a pais que criam momentos lúdicos com os filhos. As ativações incluem também conteúdos nas redes sociais com dicas práticas, uma estratégia focada em comunidades e OOH contextualizado nas cidades de São Paulo e Brasília, com sugestões de uso da Meta AI durante a rotina.


Como teaser da ação, a marca já havia causado impacto no Lollapalooza com uma esfera de LED de 4 metros, onde o público podia interagir com sugestões criativas da IA em tempo real. Agora, o palco é nacional — e a Meta quer mostrar que, com a ajuda da IA, dá pra agilizar a vida com mais diversão, afeto e autenticidade.

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

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