Meta passa a ser plataforma oficial do Comitê Olímpico do Brasil Bruno Mello 27 de maio de 2024

Meta passa a ser plataforma oficial do Comitê Olímpico do Brasil

         

Acordo previsto até dezembro de 2028, tem como objetivo ampliar a conexão do COB com os fãs de esporte e fortalecer a relação entre o público e os atletas a longo prazo

Meta passa a ser plataforma oficial do Comitê Olímpico do Brasil
Publicidade

A Meta e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) firmaram uma parceria para que Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads sejam as plataformas oficiais do Time Brasil. O acordo, previsto até dezembro de 2028, tem como objetivo ampliar a conexão do COB com os fãs de esporte e fortalecer a relação entre o público e os atletas a longo prazo.

O acordo prevê a criação de um chatbot no WhatsApp, que já está sendo desenvolvido em parceria com a Smarters. A ideia do chatbot é servir como uma segunda tela para os fãs, com todas as principais atualizações, agendas, interação com o Time Brasil e muito mais.

A criação de conteúdo de qualidade em torno dos esportes olímpicos é chave para amplificar toda a jornada do Time Brasil e aumentar o engajamento com os fãs antes, durante e depois do período olímpico. Por isso, a parceria entre Meta e COB conta também com uma série de ações de educação, ativação e engajamento para atletas, criadores de conteúdo parceiros do COB e patrocinadores do comitê.

Serão workshops sobre melhores práticas de uso das plataformas da Meta, filtros de realidade aumentada do Time Brasil, além de espaços dentro da Casa Brasil, em Paris, e da FanFest, em São Paulo, para ações exclusivas de relacionamento e engajamento. Os fãs brasileiros de esportes estão entre os mais ativos no mundo em nossas plataformas, como pudemos comprovar em edições anteriores de grandes eventos esportivos globais.

De acordo com Rogério Sampaio, diretor geral do COB, a parceria com a Meta é estrategicamente fundamental para valorizarmos os esportes olímpicos, possibilitando a criação de uma conexão mais íntima e duradoura do público com os atletas.

Publicidade

A parceria com o COB será ainda reforçada por uma nova fase da campanha de Marketing da Meta “Tá na sua mão”, lançada em setembro de 2023 com o objetivo de contar histórias reais de brasileiros que tiveram suas vidas impactadas de forma positiva pelo ecossistema de aplicativos da Meta. Nesse novo momento, os vídeos darão visibilidade às jornadas de atletas brasileiros rumo a Paris, enfatizando seus desafios e conquistas em diferentes modalidades esportivas e o papel dos aplicativos da Meta em suas trajetórias.

Medalha de ouro em engajamento

No ambiente digital, o Comitê Olímpico do Brasil está entre as potências mundiais. As redes sociais do COB (@timebrasil) são líderes em engajamento entre os países, segundo levantamento feito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais. E o Brasil está em segundo lugar no ranking de número de seguidores, com mais de 5,6 milhões de inscritos em suas redes, atrás apenas dos Estados Unidos, com quase 10 milhões de inscritos.

Os perfis do Time Brasil no Instagram, Threads e Facebook, além do canal oficial no WhatsApp, seguirão trazendo todas as novidades sobre essa parceria.

Leia também: Visa faz aquecimento para Olimpíadas com show transmitido pelo Roblox


Publicidade