MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Meta anuncia novas atualizações para otimização de campanhas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Meta divulgou um pacote de atualizações focadas em otimização de campanhas para aprimorar o desempenho dos anunciantes. Entre funções que serão implementadas a curto e médio prazo, a empresa destacou o trabalho contínuo para desenvolver soluções de automação baseadas em IA.

O sistema de anúncios da plataforma está sendo aprimorado para que os resultados dos anunciantes sejam cada vez mais alinhados com os objetivos específicos de cada empresa e a forma como medem valor, independentemente das ferramentas de análise externas que utilizam.

Por isso, o novo conjunto de atualizações da Meta teve o desenvolvimento de formas de personalização das campanhas como foco central. Isto permite que as empresas comuniquem com mais precisão o que valorizam – um feedback necessário para que a Meta ajuste o sistema de anúncios de acordo com estes valores.

Novidades a caminho 

Com efeito imediato, a Meta está abrindo espaço para que as empresas conectem suas ferramentas de análise ao seu sistema de anúncios por meio de uma configuração simples de API. A princípio, a integração será feita com o Google Analytics 4 e o Northbeam, com o Triple Whale e o Adobe chegando em breve.

A primeira novidade prometida pela Meta para os próximos meses é o recurso Conversion Value Rules. Com a funcionalidade, as empresas poderão indicar quais públicos ou conversões são mais ou menos valiosos para elas, permitindo ao algoritmo otimizar as campanhas de maneira mais eficaz.

Até o final do segundo semestre, a plataforma pretende introduzir novas configurações de atribuições opcionais para otimizar e informar sobre conversões incrementais. A definição, segundo a Meta, descreve as conversões que acreditamos que não teriam ocorrido sem a exibição do anúncio.

Ainda de acordo com a empresa, as configurações foram testadas em um experimento no início do ano. Na ocasião, os anunciantes impactados pelos ajustes reportaram uma melhoria de mais de 20% nas conversões incrementais.

Leia também: Meta amplia oferta de IA na América Latina, mas exclui o Brasil

Clube Mundo do Marketing

TAGS

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme