A Meta divulgou um pacote de atualizações focadas em otimização de campanhas para aprimorar o desempenho dos anunciantes. Entre funções que serão implementadas a curto e médio prazo, a empresa destacou o trabalho contínuo para desenvolver soluções de automação baseadas em IA.
O sistema de anúncios da plataforma está sendo aprimorado para que os resultados dos anunciantes sejam cada vez mais alinhados com os objetivos específicos de cada empresa e a forma como medem valor, independentemente das ferramentas de análise externas que utilizam.
Por isso, o novo conjunto de atualizações da Meta teve o desenvolvimento de formas de personalização das campanhas como foco central. Isto permite que as empresas comuniquem com mais precisão o que valorizam – um feedback necessário para que a Meta ajuste o sistema de anúncios de acordo com estes valores.
Novidades a caminho
Com efeito imediato, a Meta está abrindo espaço para que as empresas conectem suas ferramentas de análise ao seu sistema de anúncios por meio de uma configuração simples de API. A princípio, a integração será feita com o Google Analytics 4 e o Northbeam, com o Triple Whale e o Adobe chegando em breve.
A primeira novidade prometida pela Meta para os próximos meses é o recurso Conversion Value Rules. Com a funcionalidade, as empresas poderão indicar quais públicos ou conversões são mais ou menos valiosos para elas, permitindo ao algoritmo otimizar as campanhas de maneira mais eficaz.
Até o final do segundo semestre, a plataforma pretende introduzir novas configurações de atribuições opcionais para otimizar e informar sobre conversões incrementais. A definição, segundo a Meta, descreve as conversões que acreditamos que não teriam ocorrido sem a exibição do anúncio.
Ainda de acordo com a empresa, as configurações foram testadas em um experimento no início do ano. Na ocasião, os anunciantes impactados pelos ajustes reportaram uma melhoria de mais de 20% nas conversões incrementais.
Leia também: Meta amplia oferta de IA na América Latina, mas exclui o Brasil
TAGS
COMPARTILHAR ESSE POST