MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Meta anuncia novas atualizações para otimização de campanhas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

15 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Meta divulgou um pacote de atualizações focadas em otimização de campanhas para aprimorar o desempenho dos anunciantes. Entre funções que serão implementadas a curto e médio prazo, a empresa destacou o trabalho contínuo para desenvolver soluções de automação baseadas em IA.

O sistema de anúncios da plataforma está sendo aprimorado para que os resultados dos anunciantes sejam cada vez mais alinhados com os objetivos específicos de cada empresa e a forma como medem valor, independentemente das ferramentas de análise externas que utilizam.

Por isso, o novo conjunto de atualizações da Meta teve o desenvolvimento de formas de personalização das campanhas como foco central. Isto permite que as empresas comuniquem com mais precisão o que valorizam – um feedback necessário para que a Meta ajuste o sistema de anúncios de acordo com estes valores.

Novidades a caminho 

Com efeito imediato, a Meta está abrindo espaço para que as empresas conectem suas ferramentas de análise ao seu sistema de anúncios por meio de uma configuração simples de API. A princípio, a integração será feita com o Google Analytics 4 e o Northbeam, com o Triple Whale e o Adobe chegando em breve.

A primeira novidade prometida pela Meta para os próximos meses é o recurso Conversion Value Rules. Com a funcionalidade, as empresas poderão indicar quais públicos ou conversões são mais ou menos valiosos para elas, permitindo ao algoritmo otimizar as campanhas de maneira mais eficaz.

Até o final do segundo semestre, a plataforma pretende introduzir novas configurações de atribuições opcionais para otimizar e informar sobre conversões incrementais. A definição, segundo a Meta, descreve as conversões que acreditamos que não teriam ocorrido sem a exibição do anúncio.

Ainda de acordo com a empresa, as configurações foram testadas em um experimento no início do ano. Na ocasião, os anunciantes impactados pelos ajustes reportaram uma melhoria de mais de 20% nas conversões incrementais.

Leia também: Meta amplia oferta de IA na América Latina, mas exclui o Brasil

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme