O Mercado Livre apresenta uma nova proposta de valor para consumidores e vendedores no Brasil: compras a partir de R$19 agora podem ter frete grátis em todo o território nacional — o menor valor mínimo já praticado pela companhia desde que o benefício foi implementado.
A novidade é o destaque da campanha “10+9”, que soma a camisa 10 de Neymar Jr. com a 9 de Ronaldo para apresentar a simbólica camisa 19, representando a nova era da marca. As novas diretrizes de frete grátis consideram fatores como o valor do item, o total do carrinho, peso, distância e modalidade de entrega.
A campanha 360º, criada pela agência GUT, terá presença massiva na TV aberta, mídias digitais, redes sociais e em mais de 2 mil painéis digitais em cidades como São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza, com uma exibição exclusiva de duas horas nesta sexta-feira (6).
Redução de custos amplia recorrência e oportunidade de vendas
O benefício é válido em todas as regiões, em qualquer meio de pagamento e dispositivo, sendo aplicado automaticamente, sem necessidade de cupons. As únicas exceções são compras internacionais (com frete grátis a partir de R$79) e itens de supermercado (a partir de R$199).
Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, a marca vem aprimorando a proposta de entrega desde 2017. Os esforços levaram a marca a crescer mais de 20 pontos em participação de mercado no Brasil. A ideia é dar um salto logístico e escalar o modelo de entregas com eficiência.
O frete grátis a partir de R$19 também tem como objetivo ampliar a frequência de compras na plataforma. A empresa projeta não apenas um aumento nas compras por impulso, mas também um estímulo às compras programadas. Categorias como Decoração, Utensílios, Moda e Beleza devem ser as mais beneficiadas.
Segundo o próprio Mercado Livre, o impacto do frete gratuito já é perceptível: nos últimos cinco anos, o número de usuários que compram em três ou mais categorias aumentou em 20 pontos percentuais, o que demonstra o potencial de retenção e diversificação dentro da plataforma.
A nova proposta de valor também contempla os vendedores da plataforma. Desde maio, o Mercado Livre passou a oferecer reduções de até 40% nos custos de envio para produtos entre R$79 e R$199,99, com até 30kg. Já para os empreendedores que começaram a vender a partir de 26 de maio de 2025, a queda foi de 17% nos custos logísticos.
Leia também: Neymar Jr. se prepara para ser “caçado” em ação promovida pelo Mercado Livre
COMPARTILHAR ESSE POST