MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

McFish e Sanduba de Mortadela do Bob’s não entusiasmaram o consumidor, aponta YouGov

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de mar. de 2024

CATEGORIA

Notícias

De um lado, o McFish, resgatado em uma nuvem de nostalgia da McDonald’s; do outro, o Sanduba de Mortadela, lançado pela Bob’s em janeiro em comemoração aos 470 anos da capital paulista. Tanto o retorno quanto a novidade compartilharam o sentimento de exclusividade comum aos lançamentos limitados. Mas será que a estratégia de abreviar a disponibilidade dos sanduíches trouxe resultados expressivos para a dupla de marcas?

Para responder à pergunta, a YouGov utilizou a ferramenta BrandIndex para avaliar o desempenho das duas redes durante o lançamento dos sanduíches. Dados coletados pela ferramenta apontam que retorno do McFish não gerou o entusiasmo esperado, principalmente porque o sanduíche de peixe do McDonald's contou com um movimento para seu retorno nas mídias sociais.

Estendendo a discussão ao varal dos números, no dia 10 - uma semana antes de anunciar o retorno do McFish - o McDonald's tinha uma pontuação de Buzz de 39,4 pontos. Em 8 de fevereiro, alguns dias após seu lançamento para o público em geral (6 de fevereiro), a pontuação da marca no Buzz era de apenas 34,8 pontos. Nem o anúncio, nem o lançamento em pré-venda, nem o lançamento geral parecem ter criado um pico de interesse.

Enquanto isso, o sanduíche do Bob’s também não deixou os paulistas em polvorosa. No dia 12 de janeiro, uma semana antes de revelar o lançamento de seu sanduíche, a pontuação do Buzz da marca era de 16,1 pontos. Em 7 de fevereiro, uma semana após o lançamento, seu desempenho era de apenas 10,6, o que evidencia a queda no buzz da Bob’s em um curto período de tempo.

Por outro lado, a tendência das classificações do Bob's reflete algumas reações positivas ao lançamento do sanduíche. Entre 1º e 8 de fevereiro, dias imediatamente posteriores ao lançamento do Sanduba de Mortadela em 31 de janeiro, sinais de tendência positiva foram observados. Além disso, a queda mais acentuada em sua classificação durante o primeiro mês do ano precedeu o anúncio do sanduíche.

Neste panorama, inteligências levantadas pelo YouGov Profiles apontam que os brasileiros que consomem fast food com relativa frequência parecem ser muito mais relutantes a estratégias como o relançamento do McFish e o novo Sanduba de Mortadela.

Isso acontece, entre outros motivos, pelo fato de que os consumidores que frequentam as redes de fast-food têm maior probabilidade de acreditar que os eventos especiais organizados pelas marcas são apenas uma moda passageira ou uma desculpa para arrancar dinheiro dos consumidores, e tendem a se distanciar de iniciativas com tempo limitado.

 

Leia também: CosMc’s, cafeteria espacial do McDonald’s, inicia operações nos Estados Unidos

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme