<p><strong>McDonald&acute;s tem quase metade do mercado de alimenta&ccedil;&atilde;o r&aacute;pida no Brasil</strong></p> <p>Uma pesquisa da FGV Projeto constatou que 7% dos gastos com alimenta&ccedil;&atilde;o fora de casa dos brasileiros s&atilde;o feitos na rede McDonald&acute;s. A rede, que completou os 30 anos de presen&ccedil;a no Brasil na &uacute;ltima sexta-feira, tamb&eacute;m tem 40% de todo o mercado de alimenta&ccedil;&atilde;o r&aacute;pida (fast food) do Brasil.</p> <p>Segundo o estudo, entre 1990 e 2007 o faturamento da marca no pais cresceu a uma taxa quase quatro vezes maior que a m&eacute;dia do PIB brasileiro no per&iacute;odo (10,7% contra 2,8%%). A renda da rede em 2007 alcan&ccedil;ou um PIB de R$ 1,27 bilh&atilde;o.</p>
COMPARTILHAR ESSE POST