McDonald’s remove o sorriso do McLanche Feliz no Reino Unido Bruno Mello 13 de maio de 2024

McDonald’s remove o sorriso do McLanche Feliz no Reino Unido

         

Movimento marca a campanha desenvolvida pela marca para a Semana de Conscientização sobre Saúde Mental e debate o estímulo à felicidade artificial em crianças

McDonald’s remove o sorriso do McLanche Feliz no Reino Unido
Publicidade

O McDonald’s removeu o sorriso característico das caixas do McLanche Feliz em restaurantes do Reino Unido. Inédita, a ação endossa a mensagem “está tudo bem não se sentir feliz o tempo todo”, dirigida às crianças britânicas em uma campanha desenvolvida para a Semana de Conscientização sobre Saúde Mental, iniciada nesta segunda-feira, 13.

A ação é acompanhada pelo filme “The Meal”. No curta, diferentes crianças foram convidadas a falar sobre seus sentimentos e emoções. Como esperado, a felicidade passou longe de ser um sentimento exclusivo para os participantes: sensações como ansiedade, nervosismo e medo também foram citadas pelas crianças.

Durante o processo de estruturação da campanha, o McDonald’s conversou com pais e crianças da região. Nestas conversas, a empresa descobriu que quase metade das crianças britânicas sentem a obrigação de demonstrar felicidade o tempo todo, mesmo quando não se sentem verdadeiramente felizes.

Boa parte dessa obrigação tem origem nas expectativas familiares. Dois terços dos pais entrevistados tentam emular sentimentos positivos nos filhos a todo o momento, sendo que 74% defendem a suposta eficiência destes estímulos para evitar que os filhos se sintam tristes.

Diante disso, a campanha busca conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância de conversar com os pequenos sobre a amplitude de seus sentimentos, incentivando-os a abraçar a diversa variedade de emoções e sensações intrínsecos ao crescimento e a permitir que as crianças se expressem sobre elas de forma aberta.

Publicidade

Para Fozia Irfan, Diretora de Impacto e Influência da BBC Children in Need, parceira do McDonald’s na campanha, é natural que a felicidade dos filhos seja uma prioridade familiar, mas permitir que as crianças se expressem, oferecendo-lhes o espaço necessário para falar quando não estão se sentindo bem, é algo igualmente importante.

Leia também: McDonald’s adere WcDonald’s, versão anime em campanha de Marketing global

João Branco - Clube Mundo do Marketing


Publicidade