MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

McDonald's registra marcas para entrar no Metaverso

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de fev. de 2022

CATEGORIA

Notícias

Investir em bens digitais é a nova aposta do mercado frente a tendência do metaverso. A mais nova empresa a investir nessa categoria é o McDonald's, que pediu o registro de uma série de marcas para um restaurante no ambientvirtual. Foram apresentados 10 pedidos de marcas registradas no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA abrangendo McDonald's e McCafe.

Uma das marcas registradas era para "produtos virtuais de alimentos e bebidas", incluindo NFTs, enquanto a outra incluía "operar um restaurante virtual online com entrega em domicílio". Também foram registrados serviços e eventos de entretenimento, incluindo "concertos online reais e virtuais".

Josh Gerben, advogado de marcas registradas e fundador da Gerben Intellectual Property, publicou em sua página no Twitter que a rede de restaurantes apresentou um pedido de marca registrada na sexta-feira, dia 4, incluindo planos para "um restaurante virtual com produtos reais e virtuais" e "operar um restaurante virtual com entrega em domicílio".

"Você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald's e faz um pedido. Ele chega à sua porta um pouco mais tarde", ele twittou. Segundo Gerben afirmou à Forbes, o processo de revisão nos EUA geralmente leve de oito a nove meses, mas pode ser encurtado.

Continue lendo: Gucci, Balenciaga, Hyundai e Nike são alguns nomes que já apostam na criação de linhas exclusivas para serem utilizadas no mundo virtual

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme