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McDonald’s lança programa de fidelidade Meu Méqui

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

23 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Para retribuir o amor dos seus clientes mais fiéis, o McDonald’s 's lançou o Meu Méqui, programa de fidelidade que permitirá que consumidores de todo o país acumulem pontos e troquem por seus produtos favoritos em todos os restaurantes da rede.

Aprofundando cada vez mais sua atuação no ambiente digital, que já é responsável por 61% das vendas totais no Brasil, a marca disponibiliza a novidade no app do Méqui. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Meu Méqui, uma nova modalidade de negócios que beneficiará e customizará ainda mais a experiência digital do consumidor no McDonald’s. O cadastro pode ser feito pelo aplicativo.

Após o registro no programa, as compras nos canais de vendas físicos ou digitais do McDonald’s, seja no app - pelo delivery próprio ou o Peça e Retire -, ou indo ao restaurante e se identificando com o código QR pelo Drive Thru, totem de autoatendimento ou no balcão dos restaurantes, são convertidas em pontos: cada R$ 1,00 se torna 100 pontos. Os prêmios variam de acordo com a quantidade de pontos acumulados, que duram por seis meses, e o resgate deve ser feito pelo aplicativo via delivery próprio ou Peça e Retire.

Para o lançamento do programa e querendo retribuir toda a fidelidade dos consumidores até aqui, logo na primeira compra após o cadastro no Meu Méqui, a rede dará, além dos pontos da compra, mais 6 mil pontos, possibilitando a todos os usuários já uma primeira troca para conhecerem a experiência.

Valores e produtos disponíveis:

- 6 mil pontos: 1 casquinha, 1 café premium 100mL ou 1 pão de queijo

- 12 mil pontos: 1 McColosso Chocolate, 1 Cheeseburger ou 1 McFritas pequena

- 20 mil pontos: 1 Sundae, 1 McChicken ou 1 McFritas média

- 30 mil pontos:  1 McShake 400mL, 1 Duplo Burger com Queijo ou 1 McFritas Grande

- 40 mil pontos: 1 Mcflurry Ovomaltine, 1 sanduíche clássico (Big Mac, Cheddar McMelt ou Quarteirão) ou 1 Chicken McNuggets com 10 unidades e molho

- 50 mil pontos: 1 Big Tasty, 1 McLanche Feliz ou 1 McOferta Core (Big Mac, Cheddar McMelt, Quarteirão ou McChicken)

Meu Méqui

Campanha de divulgação

Para este lançamento, a campanha criada e desenvolvida pela GALERIA. ag conta com filme para TV aberta e fechada, de 30”, 15” e 6”, produzido pela Tropical e LOUD+. Apostando em uma abordagem lúdica e divertida, os filmes apresentam pessoas apaixonadas por Méqui descobrindo que essa fidelidade toda pela marca pode se transformar em mais Méqui. Na narrativa, os personagens começam a usar o celular como se fosse uma varinha mágica. A mágica toma conta do restaurante, da galera em casa e até atinge personagens da TV. Assista o filme aqui. A campanha também aposta em pílulas digitais didáticas e um squad de influenciadores que produzirá conteúdo para explicar as funcionalidades do programa.

“A campanha mostra de um jeito divertido que é muito fácil acumular pontos e participar. A ideia é mostrar que todo mundo pode transformar seu Méqui em mais Méqui. E esse benefício está bem ali na mão delas, no celular”, comenta Guzera, Diretor de Criação da GALERIA. ag.

Integrando a estratégia digital, a campanha apresentará no YouTube, TikTok e Instagram o game show ‘Quanto mais Méqui, mais Méqui’. Com influenciadores divididos nas equipes, a competição terá o melhor estilo clássico dos programas competitivos de auditório e os criadores de conteúdo terão como objetivo ensinar formas, truques e estratégias para que os consumidores ganhem mais pontos no Meu Méqui, representando situações da vida real.

A websérie conta com cinco episódios e poderá ser conferida nos perfis oficiais da marca nas redes sociais. A campanha 360° ainda inclui desdobramentos em OOH, além de inserções em rádios, Spotify e mídias sociais e digitais durante o mês de novembro.

Leia também: ESG, gamificação e tecnologia são tendências para programas de fidelidade

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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