O McDonald's preparou um plano para modernizar seus 43 mil restaurantes em todo o mundo com a incorporação de tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial (IA). O objetivo – melhorar a eficiência operacional e a experiência dos clientes – nasce de uma “reclamação” do próprio CIO da marca, Brian Rice. Ele admitiu que os restaurantes podem ser “muito estressantes”.
As iniciativas englobam a introdução de equipamentos de cozinha conectados à internet, drive-thrus habilitados por IA e ferramentas de gestão automatizadas. O McDonald’s espera observar melhorias na manutenção dos equipamentos, como as máquinas de sorvete, que frequentemente apresentam falhas.
Com a implementação de sensores e sistemas de edge computing, a empresa pretende monitorar em tempo real o desempenho desses equipamentos, antecipando e prevenindo possíveis problemas antes que afetem o serviço. Com as mudanças, a companhia espera aumentar o volume de consumidores em 75 milhões até 2027.
Além disso, a empresa está explorando o uso de IA para aprimorar a precisão dos pedidos por meio de tecnologias de visão computacional, bem como assistentes virtuais para auxiliar nas tarefas administrativas dos gerentes. As soluções visam reduzir o estresse operacional e melhorar a confiabilidade do serviço.

Rice explica que o projeto ainda está na fase de exploração, pelo menos no que se refere aos pedidos. Não se sabe quanto tempo a empresa irá levar para espalhar o conjunto tecnológico para o mundo, mas a fase de testes preliminares será crucial para determinar a expansão da oferta.
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