McDonald’s desativa IA nos drive-thrus após relatos de falhas de atendimento Bruno Mello 19 de junho de 2024

McDonald’s desativa IA nos drive-thrus após relatos de falhas de atendimento

         

Vídeos de clientes confusos com o sistema, que chegou a cobrar US$250 em uma caixa de McNuggets, viralizaram nas redes sociais

McDonald’s desativa IA nos drive-thrus após relatos de falhas de atendimento
Publicidade

O McDonald’s decidiu interromper os testes para verificar a viabilidade do atendimento por IA em drive-thrus de restaurantes selecionados nos Estados Unidos. O motivo? Clientes reportaram falhas no recebimento dos produtos solicitados e na computação exata do preço a ser pago em cada pedido.

No TikTok, viralizaram vídeos de clientes surpresos com os preços exorbitantes cobrados pela IA sobre pedidos simples como o McNuggets. Em um dos casos, o valor cobrado pela caixinha com a iguaria chegou a US$ 250. Foram reportadas, ainda, falhas de compreensão da fala dos consumidores, travando o processo de compra.

@typical_redhead_ I thought TikTok would appreciate this 💀 #fyp #foryou #foryoupage #comedy #fail ♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey


Desenvolvido em parceria com a IBM, o sistema, chamado Automated Order Taking, foi implementado em mais de 100 restaurantes da franquia. Em comunicado oficial, o McDonald’s disse que pretende manter a parceria, iniciada em 2021, mas expressou a possibilidade de buscar outros parceiros para aperfeiçoar o atendimento por IA.

O desligamento total das estações de atendimento está previsto para o dia 26 de julho. Cabe ressaltar que, além do McDonald’s, outras empresas do setor, como Wendy’s e Del Taco, utilizam ferramentas de IA para automatizar o atendimento dos drive-thrus.

Leia também: McDonald’s cria espaços pet-friendly no Brasil em parceria com a Mars

Publicidade

João Branco - Clube Mundo do Marketing


Publicidade