MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

McDonald’s desativa IA nos drive-thrus após relatos de falhas de atendimento

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

19 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O McDonald’s decidiu interromper os testes para verificar a viabilidade do atendimento por IA em drive-thrus de restaurantes selecionados nos Estados Unidos. O motivo? Clientes reportaram falhas no recebimento dos produtos solicitados e na computação exata do preço a ser pago em cada pedido.

No TikTok, viralizaram vídeos de clientes surpresos com os preços exorbitantes cobrados pela IA sobre pedidos simples como o McNuggets. Em um dos casos, o valor cobrado pela caixinha com a iguaria chegou a US$ 250. Foram reportadas, ainda, falhas de compreensão da fala dos consumidores, travando o processo de compra.

@typical_redhead_ I thought TikTok would appreciate this 💀 #fyp #foryou #foryoupage #comedy #fail ♬ Monkeys Spinning Monkeys - Kevin MacLeod & Kevin The Monkey

Desenvolvido em parceria com a IBM, o sistema, chamado Automated Order Taking, foi implementado em mais de 100 restaurantes da franquia. Em comunicado oficial, o McDonald’s disse que pretende manter a parceria, iniciada em 2021, mas expressou a possibilidade de buscar outros parceiros para aperfeiçoar o atendimento por IA.

O desligamento total das estações de atendimento está previsto para o dia 26 de julho. Cabe ressaltar que, além do McDonald’s, outras empresas do setor, como Wendy’s e Del Taco, utilizam ferramentas de IA para automatizar o atendimento dos drive-thrus.

Leia também: McDonald’s cria espaços pet-friendly no Brasil em parceria com a Mars

João Branco - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme