MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

McDonald’s desativa IA nos drive-thrus após relatos de falhas de atendimento

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

19 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O McDonald’s decidiu interromper os testes para verificar a viabilidade do atendimento por IA em drive-thrus de restaurantes selecionados nos Estados Unidos. O motivo? Clientes reportaram falhas no recebimento dos produtos solicitados e na computação exata do preço a ser pago em cada pedido.

No TikTok, viralizaram vídeos de clientes surpresos com os preços exorbitantes cobrados pela IA sobre pedidos simples como o McNuggets. Em um dos casos, o valor cobrado pela caixinha com a iguaria chegou a US$ 250. Foram reportadas, ainda, falhas de compreensão da fala dos consumidores, travando o processo de compra.

@typical_redhead_ I thought TikTok would appreciate this 💀 #fyp #foryou #foryoupage #comedy #fail ♬ Monkeys Spinning Monkeys - Kevin MacLeod & Kevin The Monkey

Desenvolvido em parceria com a IBM, o sistema, chamado Automated Order Taking, foi implementado em mais de 100 restaurantes da franquia. Em comunicado oficial, o McDonald’s disse que pretende manter a parceria, iniciada em 2021, mas expressou a possibilidade de buscar outros parceiros para aperfeiçoar o atendimento por IA.

O desligamento total das estações de atendimento está previsto para o dia 26 de julho. Cabe ressaltar que, além do McDonald’s, outras empresas do setor, como Wendy’s e Del Taco, utilizam ferramentas de IA para automatizar o atendimento dos drive-thrus.

Leia também: McDonald’s cria espaços pet-friendly no Brasil em parceria com a Mars

João Branco - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme