O McDonald’s decidiu interromper os testes para verificar a viabilidade do atendimento por IA em drive-thrus de restaurantes selecionados nos Estados Unidos. O motivo? Clientes reportaram falhas no recebimento dos produtos solicitados e na computação exata do preço a ser pago em cada pedido.
No TikTok, viralizaram vídeos de clientes surpresos com os preços exorbitantes cobrados pela IA sobre pedidos simples como o McNuggets. Em um dos casos, o valor cobrado pela caixinha com a iguaria chegou a US$ 250. Foram reportadas, ainda, falhas de compreensão da fala dos consumidores, travando o processo de compra.
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Desenvolvido em parceria com a IBM, o sistema, chamado Automated Order Taking, foi implementado em mais de 100 restaurantes da franquia. Em comunicado oficial, o McDonald’s disse que pretende manter a parceria, iniciada em 2021, mas expressou a possibilidade de buscar outros parceiros para aperfeiçoar o atendimento por IA.
O desligamento total das estações de atendimento está previsto para o dia 26 de julho. Cabe ressaltar que, além do McDonald’s, outras empresas do setor, como Wendy’s e Del Taco, utilizam ferramentas de IA para automatizar o atendimento dos drive-thrus.
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