O McDonald’s inaugurou áreasem unidades por todo o Brasil em uma parceria com a Mars. A iniciativa abre as portas dos restaurantes da rede para as famílias com animais de estimação. A ação está em linha com os objetivos de ambas as companhias em relação ao bem-estar animal e à promoção de experiências memoráveis e convenientes para seus consumidores.
De acordo com estudo realizado pela Mars em 2024, 70% das famílias que possuem cães e gatos os consideram como parte da família. Para garantir que essas famílias sejam bem acolhidas, tanto a seleção dos restaurantes, quanto a adaptação das áreas e preparação dos funcionários foram planejados criteriosamente pelas empresas, sempre pensando no conforto e segurança dos pets e suas famílias, mas também de todos os clientes.
Para Sarah Bonadio, diretora de Assuntos Corporativos da Mars Petcare, a ação endereça a maior causa apoiada pela Mars Petcare, que é o combate ao abandono animal. Com isso, a marca quer que cada vez mais cidades e negócios reconheçam a importância de apoiar programas relacionados aos pets e encorajar a guarda responsável.
A iniciativa está integrada ao programa Better Cities for Pets, liderada pela Mars Petcare e que foi lançada oficialmente no Brasil em setembro de 2021. Em linha com o propósito de construir um Mundo Melhor para os Pets, a companhia busca viabilizar a convivência ainda mais próxima entre pessoas e animais de estimação para que possam aproveitar ao máximo os benefícios desta relação.
O projeto atua de acordo com quatro pilares nos quais se incluem Lares, Abrigos, Negócios e Espaços Públicos, fornecendo ferramentas de avaliação e materiais para empresas que desejam se tornar pet friendly e para que cidades invistam em políticas públicas que reconheçam o pet como parte da família.
Causa animal e experiência
Atualmente, o McDonald’s já conta com quatro unidades com área pet-friendly – as unidades na Av. Henrique Schaumann 80, e na Av. Bernardino de Campos 307, em São Paulo, outra no interior do estado, na Rua Cândido Bueno 476, em Jaguariúna, e a terceira em Brasília, na Asa Norte.
A expectativa é que até o final de 2024 sejam 32 unidades em seis estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal. A iniciativa está conectada à estratégia ESG da companhia, a Receita do Futuro, que dentre diversos compromissos, se propõe a oferecer a melhor experiência para as famílias e para as comunidades em torno de seus restaurantes.
De acordo com Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a novidade visa melhorar a experiência dos clientes nos restaurantes e integrar todos os tipos de famílias. Ela afirma o compromisso de construir mais espaços integrativos e acolhedores para que essas famílias desfrutem de bons momentos com seus pets.
Leia também: McDonald’s compra todos os restaurantes da rede em Israel
COMPARTILHAR ESSE POST