Neste ano, o McDia Feliz, iniciativa idealizada pelo Instituto Ronald McDonald, acontece no dia 24 de agosto. Pela quarta edição consecutiva, a estilista Lethicia Bronstein desenvolveu materiais exclusivos para a ação, cuja renda é revertida para projetos de instituições dedicadas ao combate ao câncer infantojuvenil.
A coleção assinada por Lethicia inclui produtos exclusivos como camisetas, baby looks, croppeds, moletons, ecobags, sacochilas, aventais, canecas, malas, roupas infantis e para pets, todos com a temática do McDia Feliz.
Explicando sua nova criação, a estilista apontou que a inspiração neste ano foi um Big Mac gigante, cheio de palavras para motivar o público a abraçar a causa. Ela ressaltou que, ao comprar os produtos, as pessoas conseguem ajudar o projeto e se vestir de solidariedade.
Como de costume, o valor obtido com a venda de sanduíches Big Mac da rede McDonald's também comporá a verba direcionada para os projetos participantes. Neste ano, parte da renda será enviada a projetos no Rio Grande do Sul, estado afetado por fortes enchentes em maio.
Segundo Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald, a compra dos Big Macs, a ajuda de voluntários como Lethicia e a aquisição de produtos da linha da campanha são passos fundamentais para que a empresa possa apoiar projetos em todo o Brasil.
Desde a sua criação, em 1988, o McDia Feliz arrecadou mais de R$ 400 milhões. Em 2023, com o apoio das criações da estilista, a campanha atingiu um recorde histórico, arrecadando R$ 20,9 milhões para a saúde.
Leia também: McDia Feliz lança campanha Bloco do Bem com Ivete Sangalo
COMPARTILHAR ESSE POST