A 33ª edição do McDia Feliz acontece no próximo sábado, dia 23 de outubro e, devido ao contexto mundial da pandemia da Covid-19 e a necessidade de distanciamento social, a campanha é promovida em formato híbrido (presencial e virtual). Para contribuir com este contexto, a Indico desenvolveu o e-commerce do Instituto Ronald McDonald inspirado em sites que focam na experiência do usuário, facilitando o processo de compra em poucos cliques.
Com a plataforma McDia Feliz, o Instituto Ronald pode incentivar a venda de tickets antecipados digitais do McDia Feliz e da linha exclusiva de produtos da campanha, com estampa assinada pela estilista Lethicia Bronstein. Um dos benefícios do e-commerce é promover a instituição e suas iniciativas. No caso do instituto, o maior objetivo é estruturar ainda mais este canal de doações, que são revertidas para a causa do câncer infantojuvenil.
De acordo com Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, recorrer ao uso da tecnologia foi a solução para que a ação atinja o desempenho esperado e, ao mesmo tempo, priorize a saúde de todos com o distanciamento possibilitado pela venda online. “O apoio da Indico na estruturação de nosso e-commerce nesse momento desafiador para a sociedade, e ao mesmo tempo, tão importante para a sustentabilidade das iniciativas do Instituto e todas as crianças que beneficiamos com essas vendas, foi crucial para alcançarmos mais consumidores engajados com a causa”, conclui.
A implantação do e-commerce marca o início da parceria entre o Instituto e a Indico. Outros projetos em andamento para apoiar as ações do Instituto serão apresentados em breve. Há mais de 22 anos, o Instituto Ronald McDonald atua para transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer e seus familiares. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) na faixa etária de 1 a 19 anos e, atualmente, as chances de cura são de 64%.
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