A Ball Corporation e a Cervejaria Masterpiece anunciam hoje o lançamento da cerveja Donatello em lata e com o selo da Certificação Aluminium Stewardship Initiative (ASI, ou Iniciativa para Gestão Responsável do Alumínio, em tradução livre). Garantindo a performance ESG e rastreabilidade do alumínio em toda a cadeia, o rótulo nasce no Brasil e é o primeiro em todo o mundo a carregar a conquista deste selo impressa na lata. Resultado do trabalho em conjunto da líder mundial em embalagens de alumínio com a cervejaria mais sustentável do mundo, a lata foi impressa na única linha de impressão digital de latas do mundo com qualidade fotográfica, a Ball Digital Printing.
“Para a Masterpiece, a certificação da ASI garante que o alumínio utilizado na lata foi produzido de forma sustentável, levando em consideração aspectos ambientais, sociais e de governança. Isso pode atrair consumidores preocupados com a sustentabilidade, fortalecendo a sua imagem e resultando em uma base de clientes mais leal e uma vantagem competitiva no mercado”, comenta André Valle, CEO da Cervejaria Masterpiece.
Lud na Shopee
A Shopee anunciou a cantora Ludmilla como a nova embaixadora para as campanhas de fim de ano da marca. A artista estreia o novo comercial que dá início a 9.9 Super Shopping Day, umas das datas duplas mais importantes da plataforma. A nova peça será veiculada em mídias online e offline online por todo país. Além disso, a cantora vai estrelar a comunicação de outras datas promocionais, como a 10.10 Festival de Marcas e a 11.11 Maior Liquida do Ano e Black Friday.
Para Rodrigo Farah, head de Brand da Shopee, a escolha da cantora tem como objetivo reforçar e fortalecer a brasilidade da empresa, além de enaltecer a presença da plataforma em diversos momentos do cotidiano dos consumidores e em cada canto do país. “Esta parceria vai além da comunicação da temporada de fim de ano. É também sobre a sinergia da nossa marca com a Ludmilla. Destacamos a riqueza do Brasil e a universalidade do marketplace, convidando os consumidores a se juntarem a nós nessa jornada emocionante de celebração de nossa identidade nacional.”, explica.
TikTok + AfroGames
O TikTok está viabilizando a ida de cinco jovens do projeto AfroGames, primeiro e único centro de formação de atletas em e-Sports em favelas, para a Alemanha para participarem da Gamescom, a maior feira de games do mundo, que este ano acontece de 23 a 27 de agosto, na cidade de Colônia. Com idades entre 18 e 25 anos, Renan Macedo, Márcio Corrêa, Caio Luiz Mendes, Maria Luiza dos Santos e Maria Luiza do Nascimento Santos, moradores de Vigário Geral, Complexo da Maré e outras comunidades do Rio, foram convidados pela Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Games (Abragames) para representar a delegação brasileira no evento. O Brasil será o país homenageado na edição 2023 do evento.
Cria da Quebrada tem primeira turma formada
Na última semana, aconteceu a formatura da 1ª turma do projeto Cria da Quebrada. A iniciativa é fruto da parceria entre a Universidade Zumbi dos Palmares, P&G, Grey Brasil e Miami Ad School, uma das melhores escolas de criatividade do mundo, 6x School of the Year no Festival de Cannes.
O principal objetivo do Cria da Quebrada é capacitar a população negra para ingressar no mercado publicitário. Segundo José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, cerca de 90% dos alunos que se formam nos cursos de Publicidade e Propaganda da instituição estão empregados. “ Para que haja criação é indispensável que haja criadores. E criação e criadores precisam ser iluminados, fortalecidos e oportunizados. Criar as crias, acolher e engrandecer as quebradas. Esse é o novo código de mudança, e transformação. Viva a Grey, Viva P&G, Viva a Zumbi. Viva o talento e a resistência da nossa rapaziada da quebrada”, diz ele.
Vai e vem
Com mais de 30 anos de carreira, Lenin Lima é o novo talento anunciado pela Propeg. O profissional, que chega da Tank Worldwide, do grupo Grey, irá compor o quadro de talentos da filial de Brasília, trazendo em seu portfólio projetos realizados para grandes marcas e agências nacionais e internacionais, carregando passagens por Canadá, Moçambique e Portugal. Ao todo, ele ficará responsável por contas estratégicas como CAIXA, SECOM, Embratur, Ministério do Turismo e GDF, entre outras.
A Eventim anuncia a chegada de Flávia da Justa, nova Consultora de Marketing. Com passagens por companhias como Oi, IMM, Petrobras, a executiva chega com a missão de apoiar a estruturação da área e contribuir com a diferenciação da marca no mercado. Com 30 anos de experiência em Comunicação, Marketing e Branding, a carioca responderá diretamente ao CEO da empresa.
Leia também: 4 tendências de tecnologia para o mercado brasileiro, segundo líderes tech
COMPARTILHAR ESSE POST