Uma das mais significativas características da era da transformação digital é a distância coberta por cada salto de inovação. Se, há dez anos, o lançamento de uma nova tecnologia não desencadeava grandes e imediatas mudanças, hoje, avanços considerados “simples”, como atualizações de software em motores de Inteligência Artificial, são capazes de redefinir rotinas de trabalho e a maneira como nos relacionamos com o mundo digital.
As exigências e os desafios impostos por uma cultura marcada por frequentes mudanças foi abordada por Martha Gabriel no livro Liderando o Futuro, lançado em dezembro de 2023. O objetivo da obra é preparar o leitor para o futuro ditado pela tecnologia. Isso, segundo a autora, é fundamental. Ela ressalta que somente aqueles que estão preparados para o que ainda há por vir conseguirão despontar na liderança, seja nos negócios ou em outras áreas da vida.
(Onde encontrar: Amazon)
Para a especialista, quem deseja antecipar e abraçar as mudanças, em vez de apenas reagir a elas, precisa "hackear" a própria configuração biológica, uma vez que o ser humano não foi criado para lidar naturalmente com o frenesi digital de hoje. Nesse sentido, o livro se aprofunda em duas capacidades fundamentais e frequentemente negligenciadas: o pensamento crítico e a resiliência.
Liderando o Futuro é uma leitura indicada para empreendedores, lideranças corporativas e qualquer pessoa que deseje se familiarizar com o cenário de aceleração tecnológica desafia até mesmo os mais experientes. Além de uma visão panorâmica do que está por vir, o lançamento fornece ferramentas práticas como o Future Ready Index, que facilita a mensuração do estado de preparo para navegar pelas incertezas e construir uma trajetória de sucesso.
Leia também: 10 best-sellers de Marketing que não podem faltar na sua estante
COMPARTILHAR ESSE POST