A Mars anunciou nesta quarta-feira, dia 14, a compra da Kellanova, detentora de marcas como Pringles e Kellogg’s, em uma transação avaliada em quase US$ 36 bilhões. Com a compra, a organização amplia significativamente sua participação no mercado de snacks, no qual já é relevante com a comercialização de marcas como M&M’s e Sneakers.
O acordo inclui todas as marcas, ativos e operações da Kellanova. Em comunicado, Steve Cahillane, presidente e CEO da companhia, afirmou que a oportunidade de se juntar à Mars permite à empresa acelerar a execução de todo o seu potencial e visão.
Já Poul Weihrauch, CEO da Mars, afirmou que o portfólio de marcas globais em crescimento da Kellanova traz à mesa uma oportunidade substancial para que a Mars desenvolva ainda mais um negócio de snacks sustentáveis que seja adequado para o futuro.
A cúpula da Mars se comprometeu a respeitar e honrar a herança e os ideais de inovação promovidos pela Kellanova ao longo dos anos, combinando-os aos próprios pontos fortes para oferecer mais opções aos consumidores e clientes.
Segundo informações divulgadas pela Mars, o montante acertado para a transação equivale a US$ 83,50 por cada ação da Kellanova. Sobre o assunto, Cahillane comentou que o negócio maximiza o valor para os acionistas por meio de uma transação totalmente em dinheiro e cria novas e animadoras oportunidades para colaboradores, clientes e fornecedores.
Leia também: McDonald’s cria espaços pet-friendly no Brasil em parceria com a Mars
COMPARTILHAR ESSE POST