A abertura de novos marketplaces em canais de venda próprios tem sido uma tendência vantajosa para empresas do varejo de nicho. Entre outras possibilidades e oportunidades, a adesão de novos lojistas ao seu canal permite que a plataforma de venda aumente seu mix de produtos, fazendo com que a jornada se torne mais atrativa para o consumidor, além de ganhar mais influência online e na própria base de clientes.
Essa integração se torna possível através de novas soluções tecnológicas como o Seller Center, desenvolvido pela Conecta Lá, empresa especializada em tecnologia para marketplaces. “Aumentar o mix de produtos dentro de uma plataforma é uma receita bastante assertiva para a escalabilidade. Com novas ofertas, a capilaridade do negócio também vai se expandir dentro do mercado e ganhar maior relevância”, assina Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá.
Leia mais: Marketplace, por que é a hora de surfar nessa onda?
A abertura de um marketplace que aumente o mix de produto também é vantajosa no sentido de facilitar a expansão de mercados, tanto mercados correlacionados como uma expansão para atendimento da cadeia, colocando empresas, a depender do porte e estratégica, como uma “all-in-one” daquele mercado. É notório como todo o escopo do canal venda se alavanca, abrindo também possibilidade de maior gestão de ofertas e controle sobre vendas.
O Seller Center possibilita esse tipo de movimento através da centralização dos processos por parte do gestor do canal de vendas, que tem à sua disposição ferramentas que permitem controle sobre a atuação dos vendedores, relação com a base de clientes, processos logísticos, entre outros processos intuitivos, facilitados por uma usabilidade que permite administração de ponta a ponta.
Leia mais: Seller Center: conheça a tecnologia que fomenta o crescimento em escala de Marketplaces
“Ainda é possível que o marketplace possa trazer novas possibilidades de ofertas, com foco sazonal ou com produtos casados. Antes, um consumidor que teria que navegar por diversos e-commerces diferentes para adquirir uma certa variedade de produtos correlacionados, pode com o marketplace e um maior mix de produtos, comprar tudo o que precisa em um só local”, finaliza Schumacher.
Conheça o Seller Center para a sua Rede de Franquia: Inovando no segmento de seller center, a empresa brasileira Conecta Lá atende às necessidade de franquias. Oferecendo uma prestação de serviço do tipo SaaS – Software as a Service – a empresa é a única no mercado nacional que oferece esse tipo de solução. Conheça o Conecta Lá
COMPARTILHAR ESSE POST