MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Marketing “In-Real-Life” (IRL) segue em alta e deve fechar 2022 em US$ 44,4 mi

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de fev. de 2022

CATEGORIA

Notícias

O investimento em Marketing “In-Real-Life” (IRL) a nível global vai atingir os 44,4 mil milhões de dólares este ano. Os dados são do WARC, segundo os quais aponta que este valor ainda está 1,6% abaixo dos níveis pré-pandémicos. O Marketing “In-Real-Life” (ou “na vida real”, em português) corresponde ao conjunto de mídia paga com que as pessoas se cruzam fora das suas casas – o que não significa que sejam obrigatoriamente suportes OOH.

A análise demonstra que, apesar do elevado valor previsto para este ano, o total vai ficar US$ 700 milhões abaixo do registado em 2019 (US$ 45,1 mil milhões). Ainda assim, em 2023, espera-se que este mercado publicitário alcance os US$ 47,1 mil milhões.

A explicação, segundo a WARC, é de que os consumidores vivem vidas cada vez mais digitais. Por isso, é mais provável as pessoas trabalharem a partir de casa e comprarem online. As marcas ainda estão preparando um futuro dominado pelas interações virtuais no metaverso. Contudo, é essencial que os profissionais de Marketing não negligenciem os momentos físicos que ocorrem entre as experiências digitais e que são tão importantes, apontou a WARC.

No que diz respeito à publicidade OOH, a recuperação deste mercado só estará completa em 2023, sendo que apenas a Austrália (+1,5%) e os EUA (+0,9%) esperam que o investimento este ano iguale as receitas de 2019. A queda nos gastos em OOH é mais pronunciada na Índia (-42,1%) e no Brasil (-27,4%), enquanto em Itália o investimento deverá cair 21% em relação aos níveis pré-pandemicos. A inflação terá um papel preponderante neste ramo, já que é esperado que suba até aos 4,6% em 2022, a par de um custo mais elevado da eletricidade e energia.

Relativamente ao cinema, os sucessos de bilheteira como “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” demonstram que a Covid-19 não extinguiu a vontade dos consumidores em visitar as salas de cinema. Ainda assim, alerta o relatório, ainda são tempos difíceis para os empresários, uma vez que o gasto em publicidade neste meio em 2022 vai ficar US$ 400 milhões de dólares abaixo do valor de 2019.

A análise do WARC à economia publicitária IRL demonstra que as marcas compreendem o papel que meios como o OOH e o cinema desempenham no rol dos media e como estão a investir de forma adiantada em atividades como os deslocamentos diários, a socialização física e o regresso às lojas.

Leia também: A promessa de altos investimentos em DOOH no Brasil *Com informações do Marketeer

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme