<p><strong>Marketing Digital cresce com a crise</strong></p> <p>Mesmo em crise, os empres&aacute;rios n&atilde;o est&atilde;o medindo esfor&ccedil;os para manter ou at&eacute; aumentar os investimentos em Marketing e propaganda. &Eacute; o que conclui uma pesquisa realizada pela Forma Editora, respons&aacute;vel pelos guias Free Shop e a feira Brazil Promotion.</p> <p>Segundo o levantamento, mais da metade dos entrevistados veem a atual crise econ&ocirc;mica como oportunidade ou acredita que ela n&atilde;o ir&aacute; afetar seus planos. As &aacute;reas que dever&atilde;o receber os principais investimentos s&atilde;o as &aacute;reas de comunica&ccedil;&atilde;o e Marketing, concentrando 48% dos gastos. Para 61,61%, os investimentos em Marketing de Relacionamento e Digital dever&atilde;o aumentar, seguido de brindes e promo&ccedil;&otilde;es.</p> <p>A m&iacute;dia eletr&ocirc;nica chama a aten&ccedil;&atilde;o na pesquisa, com 37,88% das empresas ouvidas afirmando terem projetos para divulgar a marca nesse meio de comunica&ccedil;&atilde;o. Segundo os respons&aacute;veis pela pesquisa, a explica&ccedil;&atilde;o &eacute; a maior proximidade que ela proporciona com o p&uacute;blico consumidor.&nbsp;A crise afetar&aacute;, no entanto, a &aacute;rea de Eventos, que concentra 19,7% da redu&ccedil;&atilde;o de investimentos levantadas na pesquisa, enquanto que a m&iacute;dia digital &eacute; a que menos ser&aacute; afetada, com 5,0%.</p>
COMPARTILHAR ESSE POST